quinta-feira, 29 de maio de 2014

Paris sem telão para a Copa do Mundo

Fifa Fan Fest de 2010, em Paris
O que já comentava-se nos bastidores foi finalmente confirmado: não haverá telões nos lugares públicos de Paris para a transmissão da Copa do Mundo deste ano.

Com a decisão da prefeitura de Paris, a Fifa e o seu patrocinador Hyundai, não estão autorizados a realizar a "Fan Park", festa oficial da Fifa que estava programada para acontecer no jardim do Trocadéro durante o mundial.

A prefeitura de Paris disse que não autorizou a festa porque os jogos acabariam tarde em virtude da diferença de fuso horário entre Brasil e França, que é atualmente de 5 horas por causa do horário de verão. 

Mas especialistas dizem que a proibição foi principalmente por causa da segurança, pois o governo teme atos de vandalismo como os que aconteceram no último jogo do Paris Saint-Germain, que deixou como saldo várias vitrines de lojas de luxo na Champs-Élysée quebradas, numa briga entre torcedores.

Com a decisão de Paris, a Fifa agora procura outra cidade na França para realizar a "Fan Park". E quanto aos apaixonados por futebol e que querem torcer em grupo, cabe agora executar plano B, que é achar um bar ou restaurante Parisiense onde haverá transmissão... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário