Sobre o blog

O Blog Viver Paris

Manter-se informado sobre tudo o que acontece na cidade luz pode ser tarefa árdua até mesmo para o parisiense mais tradicional e antenado. Agitada e cheia de possibilidades, Paris se renova a cada minuto, lançando tendências e ao mesmo tempo mantendo sua história e tradição tão apreciadas no resto do planeta. 

E foi pensando em manter o público de língua portuguesa que aprecia Paris bem informado (especialmente os brasileiros), que nasceu a ideia de criar o Blog Viver Paris, um espaço dedicado a ser seu braço direito na missão de desbravar a cidade mais deslumbrante e visitada do mundo. 

Não importa se você esteja visitando ou more em Paris, nosso blog vai trazer dicas importantes pra facilitar sua vida em todos os sentidos, seja naquela visita dos sonhos ou até mesmo no dia-a-dia corrido da vida parisiense. 

Nas nossas postagens diárias, você vai descobrir que Viver Paris é possível tanto com um orçamento modesto, quanto com um "buget" mais generoso. Vai descobrir a face mágica e real da cidade, mergulhar na cultura, culinária, história e cotidiano dos parisienses. 

Bem vindos ao blog! Espero ter sua visita diariamente!

Quem sou eu?

Me chamo Herbert Fernandes, tenho 35 anos. Minha formação é em publicidade e já sou blogueiro ha 8 anos. Sou natural do Recife, no Estado de Pernambuco - Brasil. Como todo recifense, adoro praia e, talvez, esta seja a coisa que mais sinto falta nestes 3 primeiros anos que vivo entre o Recife e Paris. 

Motivado por razões profissionais e pessoais, resolvi abrir mão da praia e minha vida no Brasil e ficar definitivamente em Paris desde junho de 2013. Desde lá, venho descobrindo como é "Viver Paris" e espero dividir estas experiências com você leitor.