segunda-feira, 28 de abril de 2014

Noite Européia dos museus: 17 de maio, todos os museus de Paris grátis

       Imagem: Divulgação
Musée du Quai Branly terá jardins iluminados
Se programe! Se você estiver em Paris no próximo dia 17 de maio, poderá aproveitar todos os museus da cidade de graça! Sim, grátis! Trata-se da 10ª edição da Noite Européia dos Museus, onde todos os museus da Europa estarão abertos ao público, numa noite cultural que promete ferver.

Este ano, 1300 museus franceses participam. Além das atrações e exposições permanentes, alguns museus prometem uma programação especial. Em Paris, museus mais conhecidos, como o do Louvre, Centre Pompidou, Grand Palais, Musée d'Orsay sempre ficam um pouco mais lotados. Por isso, caso já os conheça, escolha um museu mais alternativo e longe do circuito turístico, como o Musée du Quai Branly, onde você poderá explorar a história e tradições de civilizações da Oceania, asiáticas, americanas e africanas. 

Além disso, o Musée du Quai Branly, prepara uma exposição de luzes do artista Yann Kersalé. Todo o jardim do museu estará iluminado e, junto com a trilha sonora de um dj, fará o público imergir ainda mais na proposta de visita noturna ao museu.  O horário de visitação será das 19h a 00h. 

 Imagem: Nicola Borel/Musée du Quai Branly
Jardim do Musée du Quai Branly iluminado pelo artista Yann Kersalé
Confira o horário e programação da Noite Européia dos Museus de todos os museus de Paris clicando aqui.

Musée du Quai Branly
37, Quai Branly - Paris
Metrô: Linha 9 (estações Alma-Marceau e Iéna); Linha 6 (estação Bir Hakeim) e Linha 8 (estação École Militaire). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário