quinta-feira, 17 de abril de 2014

Transporte em Paris: circule livremente por todas as zonas neste mês de abril utilizando seu Navigo

   Imagem: RATP
Modelo de Navigo Mensal
Se você mora m Paris e possui o cartão de transporte Navigo, boa notícia: você poderá circular livremente por todas 5 as zonas até o próximo dia 27 de abril. O anúncio foi feito esta semana pela RATP (empresa que administra o transporte público em Paris e na Ile-de-France) e permitirá a todos aproveitarem o curto período de férias escolares antes do verão. Aproveite para fazer aquela visita a Versailles, Fontainebleau, buscar seu parente ou amigo no aeroporto sem pagar nada. 

Mas atenção, podem circular livremente por todas a zonas apenas os portadores do cartão Navigo Mensal, Anual e Solidário. O Navigo semanal, assim como os bilhetes comuns não são válidos. Ou seja, se você é turista e comprar um bilhete de 1,70 euros, poderá circular apenas na zona 1 e 2 (Paris e cidades que fazem fronteira). Caso passe estas zonas, corre o risco de ser multado em 45 euros. 


Ainda de acordo com a RATP, nas férias de verão (entre os dias 15 de julho e 15 de agosto) a circulação por todas as zonas também será livre para os portadores do Navigo. Então, vamos aproveitar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário