Pular para o conteúdo principal

Batedora de carteira de Paris diz que é fácil roubar brasileiros

Em entrevista à Globo News, batedora de carteira afirma que é fácil roubar brasileiros em Paris
Com a entrada de alguns países do leste na Europa, o aumento da criminalidade em Paris e na França vem crescendo também. Como esses países, a exemplo de Bulgária, Polônia e Romênia, são mais pobres, muitos criminosos tem migrado e agido nos países mais ricos como a França, já que agora eles não precisam mais de visto para se movimentar no território Europeu. 

Batedores de carteira, arrombamento de casas, roubo de fios de cobre (o que tem paralisado trens) e até mesmo de alimentos em plantações, além de roubo de máquinas agrícolas (este último nunca existiu com tanta frequência), está tirando o sono dos franceses e sendo um desafio para a polícia, que vem fazendo de tudo para desmantelar estas redes de mafiosos.

É claro que a violência por aqui é muito inferior (muito mesmo) a do Brasil, mas mesmo assim ela existe e tem incomodado bastante os franceses, que temem principalmente perder turistas, já que nos últimos anos imagens de roubos em Paris tem sido bastante exploradas pela imprensa internacional.

Uma reportagem exibida na Globo News no final do ano passado abordou exatamente este problema de segurança em Paris e a dificuldade da legislação francesa em conter o problema, já que a maioria dos criminosos são menores de idade, explorados pela máfia dos países do leste. A reportagem é impressionante e as meninas "pickpocket" (batedoras de carteira) dizem que tem facilidade para roubar inclusive nós brasileiros, que somos naturalmente mais atentos em virtude da criminalidade alta no nosso país. 

Confira o vídeo abaixo a reportagem da Globo News. E o Viver Paris já deu algumas dicas para que você não seja vítima de golpes e de batedores de carteira em Paris, clique aqui para ler. Não esqueça ainda de curtir nossa página no Facebook clicando aqui. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece o site mais famoso de anúncios da França?

Leboncoin é o site onde os franceses anunciam de tudo Existe um site de anúncio que faz um estrondoso sucesso em toda a França, o Leboncoin.fr. É neste site que os franceses anunciam de tudo, serviços, produtos novos ou usados. No Leboncoin você encontra desde carros, a compra e aluguel de imóveis, eletrônicos, celulares, móveis, cds, revistas, dvds, roupas e tudo que você possa imaginar. É como se fosse uma espécie de "Mercado Livre" francês. O bacana do site é que ele é totalmente gratuito e toda a França o conhece. Quando um francês quer vender algo, corre pra lá para anunciar, o que faz o site ter mais de 25 milhões de anúncios, com produtos e serviços variados.  Outra coisa legal do Leboncoin é que os anúncios são verificados por uma equipe do site e ficam online por no máximo 2 meses. Claro que como qualquer site de venda, você precisa ter algumas precações antes de pagar. Mas geralmente, as pessoas que anunciam no Leboncoin recebem os compradores em casa

Carte Vitale: saiba como funciona o sistema de saúde na França

Modelo de carte Vitale A França é um dos países da Europa (e do mundo), onde o sistema de saúde pública é de qualidade e acessível a todo mundo. A palavra mais propícia para definir o sistema de saúde da França é igualdade. Rico ou pobre, todos são atendidos com igualdade pelo mesmo sistema. Também não importa se você é francês ou estrangeiro, o direito ao acesso à saúde é universal e igual para todos.  Para ter acesso ao sistema de saúde da França você precisa ter uma carta Vitale , com um número de sécurité sociale . Este documento contem informações importantes sobre suas origens, nascimento, sexo, etc. É através dele que funciona todo sistema de saúde e de segurança social do país, como direitos trabalhistas, aposentadorias, etc. Se você é estrangeiro em situação regular na França, precisa se dirigir a caisse d'Assurance Maladie (CPAM) da sua cidade para solicitar seu número de sécurité sociale e sua carta vitale. Estrangeiros em situação irregular também podem se

Casamento ou PACs na França: como obter meu 1º Titre de Sejour?

Modelo Carte de Séjour. Imagem retirada de site do governo francês Após um mês de férias no Brasil, estou voltando com nosso Blog. E hoje vou abordar uma questão muito frequente entre os brasileiros que vivem na França: Como tirar meu primeiro "Titre de Séjour" depois de um casamento ou PACs? É possível tirar o Titre de Séjour aqui mesmo na França ou preciso voltar ao Brasil e fazer o pedido lá?  Antes de responder estas e outras questões, vamos primeiro explicar o que é o famoso Titre ou Carte de Séjour. Ele é nada mais nada menos, que o documento de identidade do estrangeiro na França. Resumindo, a autorização que você tem para viver legalmente no país, trabalhar, ter acesso à saúde, educação, etc.  Todo brasileiro (a) que casa com um francês (a) ou faz o PACs (correspondente a união civil no Brasil), tem o direito de pedir seu Titre de Séjour por Vida Privada e Familiar (Vie Privé et Familiale). A lei vale inclusive para casais do mesmo sexo, já que o casa