quinta-feira, 8 de maio de 2014

Festa do Pão 2014 homenageia a baguete francesa

Em Paris, Festa do Pão acontece no pátio da Catedral de Notre Dame

Começou hoje (08) e vai até o próximo dia 18 de maio, a 19º edição da Festa do Pão. E neste ano de 2014, a grande homenageada é a baguete, companheira inseparável dos franceses em todas as refeições.

Existem várias teorias para o surgimento da baguete francesa e sua forma alongada. A mais aceita é que a baguete surgiu na época de Napoleão e sua forma cumprida era para facilitar o transporte, que antes era feito próximo das calças dos saldados, aproveitando a longura das pernas. 

Hoje em dia, existem vários tipos de baguete e estima-se que sejam produzidas mais de 10 bilhões de baguetes todos os anos na França, pelas mais de 32 mil "boulangeries"  (padarias) do país.

Em Paris, você pode prestigiar este momento de celebração do "pão nosso de cada dia" no pavilhão em frente da Catedral de Notre Dame, num evento especial que reúne boulangers e pâtissiers de todas as regiões da França. O momento ideal para degustar vários tipo de pães, doces e baguetes presentes na mesa e na cultura do povo francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário