quarta-feira, 7 de maio de 2014

Música francesa: conheça Indila, a nova queridinha da França

A nova queridinha dos franceses chama-se Indila. Com sua voz particular, a morena conquistou o país com a canção "Dernière Danse" (Última Dança, em português). 

Francesa de origem algeriana, indiana, cambojiana e egipciana, Indila consegue trazer à música francesa influência dos quatro cantos do mundo. Seu estilo é uma mistura do pop com música eletrônica, delicadamente perfumada com música indiana e asiática tradicionais. 

Apesar de toda diversidade cultural que carrega no sangue e na sua arte, Indila não gosta de ser rotulada. Discreta, evita falar de sua vida pessoal e até mesmo da sua idade: "Tenho a idade que vocês me derem, sou livre como uma criança do mundo", se esquiva de assumir seus 35 anos nada aparentes.

Apesar de já estar na música desde muito jovem, só foi revelada ao grande público no início de 2014, com o single "Dernière Danse", primeira música do seu álbum "Mini World", lançado no final de 2013.

O clipe da canção foi totalmente gravado em Paris e fala sobre uma jovem que, abandonada por seu amor, perambula pelas ruas da capital francesa. A mistura do Paris urbano com elementos naturais, letra simples, voz forte e particular, deu certo. O clipe "Dernière Danse" já teve mais de 57 milhões de visualizações (marca difícil de ser atingida pelos cantores franceses), fazendo Indila a nova queridinha da França, especialmente pelos jovens. 

Aumente o som e confira o clipe, que tem imagens belíssimas da cidade luz: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário