quinta-feira, 15 de maio de 2014

Paris continua uma das cidades mais visitadas do mundo


Paris continua sendo uma das cidades mais visitada do mundo. De acordo com números divulgados esta semana pelo l'Office de Turisme, órgão que regulamenta o turismo da capital francesa,  só no ano passado 29,3 milhões de turistas visitaram a cidade luz. Destes, 12,1 milhões são estrangeiros. 

Quando falamos da região parisiense, englobando cidades e departamentos vizinhos a Paris, este número sobe para 47 milhões de visitantes, sendo 35% de turistas estrangeiros. Em comparação com os números de 2012, houve um crescimento de 4%, o que está sendo comemorado pelas autoridades locais.

A pesquisa identificou ainda que os próprios franceses são os que mais visitam Paris e que houve um aumento de 15% no número des turistas americanos, 21% de chineses e 20% de australianos. 

A má notícia é que Paris caiu 1 posição no pódio, ficando em 3º lugar entre as mais visitadas do planeta por estrangeiros em 2013, atrás de Londres (2º lugar) e Bankok (1º lugar). Claro que alguns franceses contestam estes números, mais deixo este assunto para outro post...

Para nós brasileiros, Paris é a 6ª destinação preferida nas viagens internacionais. Em 2012, 613 mil brasileiros visitaram a cidade luz e gastaram mais de R$ 2 bilhões na França.

Gostou deste artigo? Então que tal ficar por dentro de tudo que acontece em Paris curtindo a página do Viver Paris no Facebook. Clique aqui e curta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário