sexta-feira, 9 de maio de 2014

Que tal fazer um passeio de barco nos românticos canais parisienses?

Post atualizado para ano de 2015.

Que tal um passeio de barco, onde você mesmo conduz (sem ter carteira de condutor de embarcações), nos canais parisienses? É o que propõe a empresa Marin d'Eau Douce, com seus barcos com capacidade para até 11 pessoas.

Qualquer pessoa maior de 18 anos (incluindo turistas) pode locar e conduzir as pequenas embarcações, que são elétricas, sem barulho, navegam em baixa velocidade, além de serem ecologicamente corretas. A empresa faz um pequeno treinamento explicando como conduzir e as regras de segurança antes de você começar a navegar. 

Existem vários percursos. Você pode optar por navegar, por exemplo, pelo romântico Canal de Saint Martin (que é dentro de Paris), passando pelo famoso Hotel du Nord e finalizando por dentro da parte subterrânea do canal. Mas se quiser mais tranquilidade, pode seguir o percurso contrário (e mais longo e demorado) pelo Canal de L'ourcq, passando pelo Parc de La Villette e pela cidade de Pantin (vizinha de Paris), chegando até a floresta da "Poudrerie de Sevran". Existem vários pacotes à sua escolha (veja tabela abaixo).
Passeio pelo Canal de Saint Martin, em Paris
A locação começou no início de maio e vai até setembro, todos os 7 dias da semana, sempre que o tempo estiver bom. Pode ser feita presencialmente no Bassin de La Villete; ou com antecedência por telefone ou pelo site http://www.marindeaudouce.fr

 Preços:







Espero que você tenha gostado de mais esta dica! E que tal informado sobre tudo que acontece em Paris? Basta clicar aqui e curtir a página do nosso blog lá no Facebook! 

Bassin de La Villette:

Nenhum comentário:

Postar um comentário