Pular para o conteúdo principal

Após atos de vandalismo, Paris reforça segurança durante jogo da Argélia


Após as despedrações e atos de vandalismo, a polícia francesa anunciou que vai reforçar a segurança hoje a noite em Paris, durante o jogo entre a Argélia e Alemanha, que acontece às 18h. 

Nas últimas semanas, torcedores argelinos promoveram o caos na região da Champs Élysées, saqueando e destruindo vitrines das lojas logo após os jogos. Vários carros também foram queimados, em diversas cidades da França, como Maseille, Lille, Lyon e Grenoble. Mais de 73 pessoas foram presas até o momento.

Outra medida adotada pela prefeitura de Paris para evitar problemas com os argelinos foi barrar a exibição dos jogos da copa, que não sejam da seleção francesa, no telão instalado na frente do Hôtel de Ville (4º arrondissement). 

População - atualmente na França, residem mais de 700 mil argelinos de nacionalidade única, além de 1 milhão de descendentes de segunda geração. Os descendentes de terceira geração não são contabilizados pelo governo francês, mas estima-se que mais de 2 milhões de argelinos vivam na França. 

Marine le Pen - A deputada de extrema direita do Frente Nacional (FN), Marine le Pen criticou duramente os atos de vandalismo promovido por parte da torcida da Argélia nas últimas semanas. 

"Nenhum país do Mundo aceitaria suportar o que nós suportamos, o Estado tem de restabelecer a sua autoridade e estes incidentes e estas manifestações a favor da Argélia demonstram o fracasso total da política de imigração do nosso país e a recusa da assimilação que é expressa por muitos dos que têm a dupla nacionalidade", atacou em entrevista concedida no domingo à rede de TV ITele. 

Le Pen sugeriu ainda que a França deixe de conceder a dupla nacionalidade: "Cada um vai ter de escolher entre ser argelino ou francês, marroquino ou francês, ou outra coisa. O aparato de segurança montado pela polícia para os jogos da Argélia é o mesmo aparato montado para o 14 de julho. Isso é inadmissível", reclamou a presidente da Frente Nacional.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em meio de toda esta discussão, o que nosso blog aconselha é simplesmente evitar o centro de Paris e a região da Champs Elysée hoje a partir das 18 horas. Evite também sair nos bairros de Belleville e Barbès (18º arrondissement), onde a polícia estará em vigilância total. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece o site mais famoso de anúncios da França?

Leboncoin é o site onde os franceses anunciam de tudo Existe um site de anúncio que faz um estrondoso sucesso em toda a França, o Leboncoin.fr. É neste site que os franceses anunciam de tudo, serviços, produtos novos ou usados. No Leboncoin você encontra desde carros, a compra e aluguel de imóveis, eletrônicos, celulares, móveis, cds, revistas, dvds, roupas e tudo que você possa imaginar. É como se fosse uma espécie de "Mercado Livre" francês. O bacana do site é que ele é totalmente gratuito e toda a França o conhece. Quando um francês quer vender algo, corre pra lá para anunciar, o que faz o site ter mais de 25 milhões de anúncios, com produtos e serviços variados.  Outra coisa legal do Leboncoin é que os anúncios são verificados por uma equipe do site e ficam online por no máximo 2 meses. Claro que como qualquer site de venda, você precisa ter algumas precações antes de pagar. Mas geralmente, as pessoas que anunciam no Leboncoin recebem os compradores em casa

Carte Vitale: saiba como funciona o sistema de saúde na França

Modelo de carte Vitale A França é um dos países da Europa (e do mundo), onde o sistema de saúde pública é de qualidade e acessível a todo mundo. A palavra mais propícia para definir o sistema de saúde da França é igualdade. Rico ou pobre, todos são atendidos com igualdade pelo mesmo sistema. Também não importa se você é francês ou estrangeiro, o direito ao acesso à saúde é universal e igual para todos.  Para ter acesso ao sistema de saúde da França você precisa ter uma carta Vitale , com um número de sécurité sociale . Este documento contem informações importantes sobre suas origens, nascimento, sexo, etc. É através dele que funciona todo sistema de saúde e de segurança social do país, como direitos trabalhistas, aposentadorias, etc. Se você é estrangeiro em situação regular na França, precisa se dirigir a caisse d'Assurance Maladie (CPAM) da sua cidade para solicitar seu número de sécurité sociale e sua carta vitale. Estrangeiros em situação irregular também podem se

Casamento ou PACs na França: como obter meu 1º Titre de Sejour?

Modelo Carte de Séjour. Imagem retirada de site do governo francês Após um mês de férias no Brasil, estou voltando com nosso Blog. E hoje vou abordar uma questão muito frequente entre os brasileiros que vivem na França: Como tirar meu primeiro "Titre de Séjour" depois de um casamento ou PACs? É possível tirar o Titre de Séjour aqui mesmo na França ou preciso voltar ao Brasil e fazer o pedido lá?  Antes de responder estas e outras questões, vamos primeiro explicar o que é o famoso Titre ou Carte de Séjour. Ele é nada mais nada menos, que o documento de identidade do estrangeiro na França. Resumindo, a autorização que você tem para viver legalmente no país, trabalhar, ter acesso à saúde, educação, etc.  Todo brasileiro (a) que casa com um francês (a) ou faz o PACs (correspondente a união civil no Brasil), tem o direito de pedir seu Titre de Séjour por Vida Privada e Familiar (Vie Privé et Familiale). A lei vale inclusive para casais do mesmo sexo, já que o casa