sexta-feira, 20 de junho de 2014

Caça ao tesouro: milionário promete esconder 2.000 euros nas ruas de Paris. Polícia diz que vai proibir

Um milionário americano chamado Jason Busi, que fez fortuna no ramo imobiliário, promete que esconderá nos próximos dias 28 e 29 de junho, 2.000 euros nas ruas de Paris, precisamente na região do Champ de Mars e Trocadéro. 

De acordo com Jason, o montante estará dividido em pequenos valores e será colocado em vários envelopes, que serão posteriormente escondidos nos referidos jardins, bem pertinho da Torre Eiffel. Jason já fez algo semelhante em São Francisco e Los Angeles, nos Estados Unidos, atraindo milhares de pessoas à caça ao tesouro.

Mas em Paris a "extravagância" pode não acontecer. A prefeitura de Polícia já avisou que pretende proibir a brincadeira temendo a segurança da população. Em 2009, uma grande marca tentou fazer algo semelhante, mas tudo foi cancelado em cima da hora, pois a quantidade de pessoas interessadas em participar foi bem superior ao estimado pelos organizadores. 

Existe ainda uma lei francesa de 2011 que proíbe explicitamente a distribuição de dinheiro com fins publicitários em vias públicas, com pena de 6 meses de prisão fechada e multa de 30 mil euros para quem desrespeitar a legislação. 

O milionário em questão se defende e diz que é tudo uma brincadeira, que a caça ao tesouro não tem quaisquer fins publicitários. Ele continua afirmando no seu perfil no Twitter que a caça ao tesouro em Paris deve sim acontecer. Será? Vamos aguardar para ver... 


Que tal clicar aqui, seguir o Viver Paris no Facebook e ficar por dentro das melhores dicas de Paris e da França?

Nenhum comentário:

Postar um comentário