Pular para o conteúdo principal

Na França, Festa da Música no próximo sábado (21). Confira a programação de Paris:

Cantora Lana Del Rey se apresenta de graça na noite deste sábado (21) no Olympia de Paris
Próximo sábado,  dia 21 de junho, é dia de celebração em toda a França, com a realização da 33ª edição da Festa da Música. A comemoração é quase um ritual para os franceses. Concertos, shows ao ar livre, em bares, restaurantes, nas ruas... Nos quatro cantos do país, o povo francês celebra a chegada do verão com muita festa. 

Em Paris, a programação é vasta. Em Bastille, no Marrais, na Champs Elysees, no Louvre, no Palais Royal, nos Invalides, no Champs des Mars, nas margens de Sena, do canal de Saint Martin, nos parques e praças... Durante todo o sábado você encontrará festa por todo lugar. São vários estilos musicais, para agradar todos os gostos. E tudo de graça!

O Viver Paris separou algumas atrações para você, por bairro.  Os espetáculos serão durante todo o dia, entrando pela madrugada do domingo (22). Confira:

Paris 1º arrondissement:

  • Pirâmide do Louvre - haverá apresentação da Orquestra de Paris. 
  • Palais Royal - Apresentações de Rap e Hip Hop, com a apresentação dos corais Envie de Chanter, Tarace Boulba, Nemir, La Fine Equipe et Oxmo Puccino.
Paris 3º arrondissement:
  • Haverá espetáculos musicais no Musée des arts et Métiers e no Musée d'Art et d'histoire du Judaisme.
Paris 4º arrondissement
  • Hôtel de Ville: haverá apresentações em frente ao Hôtel de Ville, assim como na Catedral de Notre Dame (Orquestra de Paris).
Paris 6º arrondissement 
  • Haverá muita musica e festa na Place Saint André des Arts, numa festa aberta onde todos podem participar. 
Paris 7º arrondissement

  • Margens do Sena - as margens do rio Sena também estarão super animadas nesta edição da Festa da Música 2014. Se você gosta de música urbana, este o o endereço certo. Haverá apresentações de hip hop, além de um show da cantora afro Laëtitia Dana.
  • Champ de Mars - haverá um espetáculo bem interessante a noite, com luzes e música. 
  • Invalides - grupos musicais canadenses devem celebrar a Noite Boreal. Vale a pena conferir!
Paris 8 arrondissement:

Igreja Madeleine e Grand Palais -  a igreja abrirá suas portas para vários concertos. O Grand Palais também promete muitas apresentações.

Paris 9º arrondissement:

Olympia de Paris -  a casa de shows Olympia fará um grande show gratuito, com mais de 10 horas de programação, promovido pela rádio France Inter. O destaque será para a cantora Lana Del Rey, que se apresentará a partir das 20 horas do sábado (21), de graça. Chegue cedo e garanta sua vaga.

Paris 10º e 11º arrondissements:

A festa acontecerá nas margens do Canal de Saint Martin. A programação deve ferver a noite. Programe-se!

Paris 12º arrondissement:

Bercy Village: durante todo o dia, muita música eletrônica, pop e samba. Se você curte estes estilos, Bercy é a escolha certa!

Paris 19º arrondissement:

Parc de la Villette - o Parc de La Villette também prepara muitas atrações para esta Festa da Música. Durante todo o dia haverá apresentações na Cité de la Musique e no próprio parque. Aproveite!

Para maiores informações e uma programação mais completa, não hesite em visitar o site do evento clicando aqui. Existe versão em inglês, espanhol e francês. Aproveite e divirta-se! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece o site mais famoso de anúncios da França?

Leboncoin é o site onde os franceses anunciam de tudo Existe um site de anúncio que faz um estrondoso sucesso em toda a França, o Leboncoin.fr. É neste site que os franceses anunciam de tudo, serviços, produtos novos ou usados. No Leboncoin você encontra desde carros, a compra e aluguel de imóveis, eletrônicos, celulares, móveis, cds, revistas, dvds, roupas e tudo que você possa imaginar. É como se fosse uma espécie de "Mercado Livre" francês. O bacana do site é que ele é totalmente gratuito e toda a França o conhece. Quando um francês quer vender algo, corre pra lá para anunciar, o que faz o site ter mais de 25 milhões de anúncios, com produtos e serviços variados.  Outra coisa legal do Leboncoin é que os anúncios são verificados por uma equipe do site e ficam online por no máximo 2 meses. Claro que como qualquer site de venda, você precisa ter algumas precações antes de pagar. Mas geralmente, as pessoas que anunciam no Leboncoin recebem os compradores em casa

Carte Vitale: saiba como funciona o sistema de saúde na França

Modelo de carte Vitale A França é um dos países da Europa (e do mundo), onde o sistema de saúde pública é de qualidade e acessível a todo mundo. A palavra mais propícia para definir o sistema de saúde da França é igualdade. Rico ou pobre, todos são atendidos com igualdade pelo mesmo sistema. Também não importa se você é francês ou estrangeiro, o direito ao acesso à saúde é universal e igual para todos.  Para ter acesso ao sistema de saúde da França você precisa ter uma carta Vitale , com um número de sécurité sociale . Este documento contem informações importantes sobre suas origens, nascimento, sexo, etc. É através dele que funciona todo sistema de saúde e de segurança social do país, como direitos trabalhistas, aposentadorias, etc. Se você é estrangeiro em situação regular na França, precisa se dirigir a caisse d'Assurance Maladie (CPAM) da sua cidade para solicitar seu número de sécurité sociale e sua carta vitale. Estrangeiros em situação irregular também podem se

Casamento ou PACs na França: como obter meu 1º Titre de Sejour?

Modelo Carte de Séjour. Imagem retirada de site do governo francês Após um mês de férias no Brasil, estou voltando com nosso Blog. E hoje vou abordar uma questão muito frequente entre os brasileiros que vivem na França: Como tirar meu primeiro "Titre de Séjour" depois de um casamento ou PACs? É possível tirar o Titre de Séjour aqui mesmo na França ou preciso voltar ao Brasil e fazer o pedido lá?  Antes de responder estas e outras questões, vamos primeiro explicar o que é o famoso Titre ou Carte de Séjour. Ele é nada mais nada menos, que o documento de identidade do estrangeiro na França. Resumindo, a autorização que você tem para viver legalmente no país, trabalhar, ter acesso à saúde, educação, etc.  Todo brasileiro (a) que casa com um francês (a) ou faz o PACs (correspondente a união civil no Brasil), tem o direito de pedir seu Titre de Séjour por Vida Privada e Familiar (Vie Privé et Familiale). A lei vale inclusive para casais do mesmo sexo, já que o casa