segunda-feira, 16 de junho de 2014

Na França, Festa da Música no próximo sábado (21). Confira a programação de Paris:

Cantora Lana Del Rey se apresenta de graça na noite deste sábado (21) no Olympia de Paris
Próximo sábado,  dia 21 de junho, é dia de celebração em toda a França, com a realização da 33ª edição da Festa da Música. A comemoração é quase um ritual para os franceses. Concertos, shows ao ar livre, em bares, restaurantes, nas ruas... Nos quatro cantos do país, o povo francês celebra a chegada do verão com muita festa. 

Em Paris, a programação é vasta. Em Bastille, no Marrais, na Champs Elysees, no Louvre, no Palais Royal, nos Invalides, no Champs des Mars, nas margens de Sena, do canal de Saint Martin, nos parques e praças... Durante todo o sábado você encontrará festa por todo lugar. São vários estilos musicais, para agradar todos os gostos. E tudo de graça!

O Viver Paris separou algumas atrações para você, por bairro.  Os espetáculos serão durante todo o dia, entrando pela madrugada do domingo (22). Confira:

Paris 1º arrondissement:

  • Pirâmide do Louvre - haverá apresentação da Orquestra de Paris. 
  • Palais Royal - Apresentações de Rap e Hip Hop, com a apresentação dos corais Envie de Chanter, Tarace Boulba, Nemir, La Fine Equipe et Oxmo Puccino.
Paris 3º arrondissement:
  • Haverá espetáculos musicais no Musée des arts et Métiers e no Musée d'Art et d'histoire du Judaisme.
Paris 4º arrondissement
  • Hôtel de Ville: haverá apresentações em frente ao Hôtel de Ville, assim como na Catedral de Notre Dame (Orquestra de Paris).
Paris 6º arrondissement 
  • Haverá muita musica e festa na Place Saint André des Arts, numa festa aberta onde todos podem participar. 
Paris 7º arrondissement

  • Margens do Sena - as margens do rio Sena também estarão super animadas nesta edição da Festa da Música 2014. Se você gosta de música urbana, este o o endereço certo. Haverá apresentações de hip hop, além de um show da cantora afro Laëtitia Dana.
  • Champ de Mars - haverá um espetáculo bem interessante a noite, com luzes e música. 
  • Invalides - grupos musicais canadenses devem celebrar a Noite Boreal. Vale a pena conferir!
Paris 8 arrondissement:

Igreja Madeleine e Grand Palais -  a igreja abrirá suas portas para vários concertos. O Grand Palais também promete muitas apresentações.

Paris 9º arrondissement:

Olympia de Paris -  a casa de shows Olympia fará um grande show gratuito, com mais de 10 horas de programação, promovido pela rádio France Inter. O destaque será para a cantora Lana Del Rey, que se apresentará a partir das 20 horas do sábado (21), de graça. Chegue cedo e garanta sua vaga.

Paris 10º e 11º arrondissements:

A festa acontecerá nas margens do Canal de Saint Martin. A programação deve ferver a noite. Programe-se!

Paris 12º arrondissement:

Bercy Village: durante todo o dia, muita música eletrônica, pop e samba. Se você curte estes estilos, Bercy é a escolha certa!

Paris 19º arrondissement:

Parc de la Villette - o Parc de La Villette também prepara muitas atrações para esta Festa da Música. Durante todo o dia haverá apresentações na Cité de la Musique e no próprio parque. Aproveite!

Para maiores informações e uma programação mais completa, não hesite em visitar o site do evento clicando aqui. Existe versão em inglês, espanhol e francês. Aproveite e divirta-se! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário