terça-feira, 3 de junho de 2014

Qual o melhor dia para fazer compras em Paris?


Esta é uma pergunta que meus amigos que visitam a França sempre me fazem: qual o melhor dia para fazer compras em Paris? A resposta, é claro, é relativa e depende muito do tipo de consumidor que você é. Contudo, existem alguns truques para você conseguir fazer suas compras com mais tranquilidade e, quem sabe, com preços mais baixos...

Se você quer sossego, a primeira dica que dou é ir às compras nos sábados pela manhã. Sim! Sábado de manhã (entre 09h e 13h) as lojas em Paris estão sempre vazias, pois os franceses preferem descansar e deixam para sair apenas à tarde. O clima é de tranquilidade total e, sem muito movimento, os vendedores estão mais dispostos e solícitos. Caso o número do sapato ou roupa que você deseja não estiver disponível na loja, num dia de sábado você pode pedir ao vendedor que certamente será atendido! Mesmo as lojas de pontos turísticos, como na Rue de Rivoli, o movimento é sempre tranquilo nos sábados pela manhã.

Para quem quer economizar:

Para quem quer economizar em Paris, a dica é aproveitar os saldos, que acontecem duas vezes no ano. Neste período, as lojas ficam uma loucura e a regra de querer tranquilidade e fazer as compras no sábado pela manhã já não se aplica na época dos saldos. 

Em compensação, você consegue descontos reais e incríveis, de mais de 50%! 

Aqui na França temos os saldo de verão e inverno. Eles duram geralmente 1 mês em todo o país e são regulados pelo governo, o que garante preços baixos de verdade. Em Paris, os saldos de inverno começam sempre em Janeiro. Já os saldos de verão começam no final de Junho. 

Neste verão de 2014, os saldos de Paris começam daqui a pouco, no dia 25 de junho, se estendendo até o dia 29 de julho. Então, aproveite... E boas compras!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário