segunda-feira, 7 de julho de 2014

14 de julho é dia de festa nacional na França e queima de fogos na Torre Eiffel


O 14 de julho é um dia de extrema importância na cultura francesa, pois comemora-se o dia em que o povo tomou a prisão de Bastille, durante a revolução Francesa, em 1879. Foi o início da democracia como conhecemos hoje, com a monarquia derrotada e o povo finalmente no poder. De lá pra cá, a data é comemorada com muita festa, desfiles militares e as tradicionais queimas de fogos em todo o país.

Em Paris, o ápice das comemorações são os fogos de artifício que iluminam o céu da Torre Eiffel. A região do Trocadéro e do Champs de Mars fica lotada de parisienses patriotas e orgulhosos de sua história, além de turistas encantados e curiosos com o espetáculo pirotécnico.  

Este ano, a prefeitura de Paris vai homenagear os combatentes da 1ª guerra mundial e preparou uma programação especial. Além da queima de fogos, prevista para começar às 23 horas (com duração de 35 minutos), haverá apresentação da Orquestra Nacional da França (a partir das 19 horas). Você poderá se estender na grama verde do Champs de Mars e curtir o som de música clássica de umas das melhores orquestras do mundo. Logo em seguida, admirar os fogos de artifício, que neste ano serão lançado pela primeira vez de cima da Torre Eiffel. 

Portanto, se você estiver em Paris este poderá ser bom um programa, até porque você só vê fogos de artifício em Paris 1 vez no ano, apenas no 14 de julho. Nem mesmo no réveillon tem queima de fogos em Paris (por questões de segurança). Aproveite!

Atualização: Várias estações de metrô estarão fechadas no 14 de julho. Clique aqui para saber quais e em que horário. 

E pra ficar ainda mais informado sobre tudo que acontece em Paris, não esqueça de clicar aqui e curtir nossa página no Facebook.

14 de Julho -  Queima de fogos na Torre Eiffel
Horário da queima de fogos: 23 Horas
Concerto Orquestra de Paris: a a partir das 19 horas
Metrô linhas 6 e 9 (Trocadéro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário