terça-feira, 8 de julho de 2014

14 de Julho em Paris: 10 estações de metrô estarão fechadas para queima de fogos e desfile militar

A RATP, empresa que administra o transporte público em Paris, anunciou que 4 estações de metrô próximas a Torre Eiffel estarão fechadas no 14 de julho, a partir das 20 horas. São elas:







Isto significa que as estações vão permanecer fechadas das 20h até o término do metrô, previsto às 2h15 da madrugada, horário que os últimos metrôs chegam ao terminal (fique atento a este detalhe).

Para quem está pensando em usar as Velibs, a prefeitura de Paris também informa que as estações nas proximidades do evento estarão sem funcionar. Também é desaconselhável usar o carro, já que várias ruas estarão interditadas.

Já para o desfile militar, que acontece na manhã do sábado (14), as estações Concorde, Charles-de-Gaule-Etoile, Franklin D.Roosevelt, George V e Tuileries fecharão entre 8h e 12h.  Já a estação Champs-Elysées Clemenceau fica sob alerta e poderá ser fechada de acordo com a necessidade. 

Por questões de segurança, a ideia da prefeitura é fazer a multidão se dispersar e evitar que todos peguem o metrô ao mesmo tempo nas estações mais próximas ao evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário