sábado, 19 de julho de 2014

Na França, 1 carro é roubado a cada 5 minutos

A cada 5 minutos, 1 carro é roubado na França. Em 2013 foram nada mais, nada menos, que 550 mil veículos roubados ou arrombados em território francês. Esta cifra vem preocupando o governo, que lançou esta semana um plano para coibir os roubos.

Além de investir em tecnologia, como equipamentos de câmaras inteligentes que escaneiam as placas dos veículos nas ruas para saber quais são roubados, a polícia promete intensificar a fiscalização aos ferro-velhos, que se multiplicaram assustadoramente na França nos últimos anos (maioria vindos de países do leste Europeu).

De acordo com a polícia, boa parte destes ferro-velhos compram peças de carros roubados e as revendem ilegalmente em países da Europa do Leste (Polônia, Bulgária e Romênia) e África do Norte (Argélia e Marrocos). Com o maior controle dos revendedores clandestinos a polícia acredita que conseguirá desmantelar uma possível rede de criminosos e dar sossego aos franceses.

Se você tem carro aqui na França, fique atento e tenha um bom seguro total, principalmente se morar na região parisiense, onde existe a maior frequência de roubos de automóveis, segundo a polícia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário