terça-feira, 15 de julho de 2014

Paris Plage 2014 começa neste sábado (19)

Paris Plage nas margens do Sena (2013)
Cinco mil toneladas de areia branca nas margens do rio Sena,  palmeiras, atividades lúdicas, shows, diversão, muita gente bonita  e clima quase tropical são as promessas da prefeitura para a 12ª edição da Paris Plage, que começa oficialmente neste sábado (19) e segue até o dia 17 de agosto. 

Como no ano passado, além da praia montada na margem direita do rio Sena (nas proximidades da prefeitura), haverá também muitas atividades no Canal do l'Ourcq e no Parque de la Villete. Já na frente da Prefeitura de Paris (Hôtel de Ville - 4º arrondissement), muitas atividades esportivas na areia de praia (voleibol, rugby, futetênis, etc.). 

Pra quem gosta de navegar, este ano haverá opções de passeios em barcos nos finais de semana saindo do Parque de Villete, seguindo pelo Canal do l'Ourcq até as cidades Bondy e Aulnay-sous-Bois (próximas de Paris) por valores simbólicos de 1€ e 2€. Para aqueles que querem reunir os amigos e fazer um piquenique marítimo pelos canais parisienses, estão à disposição para locação barcos elétricos onde você mesmo conduz, sem precisar de habilitação (leia mais aqui).   

A ideia de criar a Paris Plage surgiu em 2002. Na época, o prefeito Bertrand Delanoe queria limitar o tráfego no centro de Paris no período das férias e ao mesmo tempo possibilitar aos parisienses que não viajam uma opção de lazer. A ideia foi um sucesso e hoje atrai não apenas os moradores da cidade luz, mas turistas do mundo inteiro.

Eu particularmente adoro as atividades nas margens do Sena, mas as "praias" do Canal do l'Ourcq e do Parque de la Villete não deixam a desejar. Vale a pena dá um passeio pelos dois locais, que tem públicos e características diferentes. Se programe! Você que não conhece vai adorar! Quem já conhece, tenho certeza que não vai perder... Ah! Pra quem não conhece, é proibido tomar banho no Rio Sena, vale apenas pegar sol e se refrescar nos chuveiros instalados. 

Gostou da dica? Que tal clicar aqui para curtir o Viver Paris no Facebook e ficar por dentro das melhores dicas de Paris?

Nenhum comentário:

Postar um comentário