quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Cuidado onde vai fazer seu piquenique em Paris: Ratos invadem jardins do Louvre e Tuileries

Imagem publicada pelo site Le Point.fr mostra ratos nos jardins das Tuileries e do Louvre
Atenção antes de escolher o local do piquenique e se estender nos pomposos e verdes gramados parisienses, pois os ratos invadiram os jardins do Louvre e das Tuileries.

Desde a semana passada, a notícia de ratos andando em plena luz do dia entre arbustos, monumentos e visitantes do jardim vem rodando o mundo. De todos os tamanhos e em grande quantidade, os roedores vem tirando o sossego da população e, é claro, chamando a atenção da imprensa internacional.

Não importa o horário, seja dia ou noite, os roedores estão lá firmes e fortes, andando entre os frequentadores e assustando muita gente. Turistas documentaram tudo e resolveram botar a boca no trombone, publicando fotos e vídeos do problema de saúde pública nas redes sociais.

O vídeo abaixo, por exemplo, mostra um turista que flagrou não 1, mas vários ratos no jardim. Na internet existem vários vídeos similares feitos este ano mostrando o problema.

Quem também registrou oa infestação de ratos foi o fotógrafo da agência Sipa, Xavier Francolon. As fotos impressionantes foram parar no site da revista Le Point.fr, que criticou ainda o fato da prefeitura de Paris não avisar do perigo de se fazer piqueniques no local. 

O que diz a prefeitura de Paris?

Como sempre, a prefeitura de Paris justificou a presença dos roedores em virtude dos restos de comida deixados nos jardins pelos turistas e frequentadores do jardim. Mas nós que vivemos em Paris sabemos que não é bem assim e que os esta infestação de ratos no Jardim das Tuileries e do Louvre já é antiga e bastante comentada em Paris. 

A prefeitura de Paris disse ainda que a área já foi desratizada (a desratização é feita uma vez no ano) e que os ratos estariam vindo de obras do metrô que estão sendo executadas na localidade. Por sua vez, o metrô informou que também vai dedetizar os túneis em obras. 

Pelo menos até agora as medidas não surtiram muito efeito e os ratos continuam lá firmes e fortes... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário