quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Música francesa: Christophe Maé, um dos cantores mais bem pagos da França


Ele está prestes a completar 40 anos de idade e tem a voz muito parecida com a do cantor britânico James Blunt... Hoje nosso blog apresenta a vocês Christophe Maé, um dos cantores  mais bem pagos da indústria fonográfica francesa da atualidade e que já vendeu quase 4 milhões de discos. 

Desde os seus 18 anos, Christophe Maé se dedicou a música, com participação em programas de tv e vários concursos musicais. Mas foi apenas em 2005 que ficou conhecido na França, após ter atuado no musical: "Le Roi Soleil", um dos primeiros musicais de grande popularidade do país. 

O sucesso do musical foi tão estrondoso que Maé não conseguiu se dedicar a outros projetos até o ano de 2007, quando lançou seu single de sucesso "On s'attache", título do seu primeiro álbum "Mon Paradis", que vendeu mais de 1,7 milhões de cópias apenas na França (marca difícil de ser alcançada por aqui). 

De lá pra cá o estilo meio pop misturado com jazz de Maé agradou o público e o cantor conquistou vários prêmios e primeiras posições nas paradas de sucesso da França. Em 2013 lançou "Je veux du bonheur" e mais uma vez ficou no primeiro lugar (vendeu mais de 100 mil singles em apenas 1 semana e cerca de 350 mil em 5 semanas).

Outra curiosidade: Christophe Maé é um dos cantores mais bem pagos da indústria francesa da atualidade. Estima-se que o cantor tenha lucrado mais de 2,2 milhões de euros com a venda de seus discos apenas no ano passado (2013). Em 2010 lucrou ainda mais, cerca de 4,3 milhões de euros. 

Então chega de blá blá blá... que tal "Tombar sob o chame" de Christophe Maé no vídeo abaixo?

Gostou? Então que tal clicar aqui e curtir o Viver Paris no Facebook pra ficar por dentro das melhores dicas de Paris e da França? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário