Pular para o conteúdo principal

Atenção: greve da Air France próxima segunda-feira deve paralisar 60% dos voos


Atenção se você tem viagem marcada com a Air France na próxima segunda-feira (15): mais uma vez a cia aérea deflagrou greve, que de acordo com o sindicato dos pilotos, deve atingir pelo menos 60% dos voos. Não há informação se voos para o Brasil serão afetados, mas a companhia aérea diz que entrará em contato com os passageiros informando os cancelamentos (caso hajam).

Desta vez a greve acontece porque os funcionários se opõem a forma de como a Air France está expandido a Transavia (cia aérea low cost de propriedade da Air France). De acordo com a mídia francesa, a Air France pretende demitir mais de 200 pilotos e recontratá-los para a Transavia com salários menores e menos benefícios. Os pilotos são contra.

Caso não haja acordo e a Air France insista com as demissões, o sindicato dos pilotos ameaça manter a paralisação de 60% da frota de aviões até o próximo dia 18 de setembro, o que deve gerar um prejuízo entre € 30 e € 45 milhões de euros, isso sem falar nos transtornos causados aos passageiros, que não aguentam mais as frequentes greves da Air France. 

A partir do dia 18, a previsão é que o número de voos aumente, mesmo assim a paralisação poderá seguir até o dia 22 de setembro.

Nosso blog aconselha que você que tem viagem marcada com a Air France entre em contato o quanto antes com a cia aérea para confirmar se seu voo será afetado ou não. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece o site mais famoso de anúncios da França?

Leboncoin é o site onde os franceses anunciam de tudo Existe um site de anúncio que faz um estrondoso sucesso em toda a França, o Leboncoin.fr. É neste site que os franceses anunciam de tudo, serviços, produtos novos ou usados. No Leboncoin você encontra desde carros, a compra e aluguel de imóveis, eletrônicos, celulares, móveis, cds, revistas, dvds, roupas e tudo que você possa imaginar. É como se fosse uma espécie de "Mercado Livre" francês. O bacana do site é que ele é totalmente gratuito e toda a França o conhece. Quando um francês quer vender algo, corre pra lá para anunciar, o que faz o site ter mais de 25 milhões de anúncios, com produtos e serviços variados.  Outra coisa legal do Leboncoin é que os anúncios são verificados por uma equipe do site e ficam online por no máximo 2 meses. Claro que como qualquer site de venda, você precisa ter algumas precações antes de pagar. Mas geralmente, as pessoas que anunciam no Leboncoin recebem os compra...

Casamento ou PACs na França: como obter meu 1º Titre de Sejour?

Modelo Carte de Séjour. Imagem retirada de site do governo francês Após um mês de férias no Brasil, estou voltando com nosso Blog. E hoje vou abordar uma questão muito frequente entre os brasileiros que vivem na França: Como tirar meu primeiro "Titre de Séjour" depois de um casamento ou PACs? É possível tirar o Titre de Séjour aqui mesmo na França ou preciso voltar ao Brasil e fazer o pedido lá?  Antes de responder estas e outras questões, vamos primeiro explicar o que é o famoso Titre ou Carte de Séjour. Ele é nada mais nada menos, que o documento de identidade do estrangeiro na França. Resumindo, a autorização que você tem para viver legalmente no país, trabalhar, ter acesso à saúde, educação, etc.  Todo brasileiro (a) que casa com um francês (a) ou faz o PACs (correspondente a união civil no Brasil), tem o direito de pedir seu Titre de Séjour por Vida Privada e Familiar (Vie Privé et Familiale). A lei vale inclusive para casais do mesmo sexo, já que o casa...

Saiba quais são os seus direitos de consumidor na França?

Semana que vem começam os saldos em Paris e, junto com as tentadoras promoções, surgem as dúvidas dos consumidores com relação aos seus direitos. E se eu me arrepender da compra, quanto tempo tenho pra trocar o produtor? Os preços precisam estar legíveis? Quem procurar em caso de problema? Estas e outras questões serão respondidas neste post: Saldos na França - os saldos são estritamente regulamentados por lei na França, com data para começar e terminar em todo o território francês. São dois saldos por ano, um no verão (começa no final de junho) e o outro durante o inverno (início de Janeiro). Os dois saldos duram, em média, 5 semanas cada um. Muita gente não sabe, mais os produtos que entrarão em saldo devem estar há pelo menos 1 mês disponível à venda. Contudo, é proibido qualquer loja utilizar a palavra "saldo" como apelo comercial antes da data oficial determinada pelo governo.  Produtos ou serviços em saldo - dentro das lojas ou no ambiente virtual, os...