domingo, 14 de setembro de 2014

Atenção: greve da Air France próxima segunda-feira deve paralisar 60% dos voos


Atenção se você tem viagem marcada com a Air France na próxima segunda-feira (15): mais uma vez a cia aérea deflagrou greve, que de acordo com o sindicato dos pilotos, deve atingir pelo menos 60% dos voos. Não há informação se voos para o Brasil serão afetados, mas a companhia aérea diz que entrará em contato com os passageiros informando os cancelamentos (caso hajam).

Desta vez a greve acontece porque os funcionários se opõem a forma de como a Air France está expandido a Transavia (cia aérea low cost de propriedade da Air France). De acordo com a mídia francesa, a Air France pretende demitir mais de 200 pilotos e recontratá-los para a Transavia com salários menores e menos benefícios. Os pilotos são contra.

Caso não haja acordo e a Air France insista com as demissões, o sindicato dos pilotos ameaça manter a paralisação de 60% da frota de aviões até o próximo dia 18 de setembro, o que deve gerar um prejuízo entre € 30 e € 45 milhões de euros, isso sem falar nos transtornos causados aos passageiros, que não aguentam mais as frequentes greves da Air France. 

A partir do dia 18, a previsão é que o número de voos aumente, mesmo assim a paralisação poderá seguir até o dia 22 de setembro.

Nosso blog aconselha que você que tem viagem marcada com a Air France entre em contato o quanto antes com a cia aérea para confirmar se seu voo será afetado ou não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário