quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Lavagem das escadarias da Igreja de Madeleine é neste domingo em Paris

Daniela Mercury e Cristina Córdula são as celebridades encarregadas de animar a festa da cultura popular brasileira

Paris: Lavagem Madeleine 2012
Enquanto lá no Brasil comemora-se o dia da independência, aqui em Paris, o domingo de 7 de setembro é dia da tradicional festa da lavagem das escadarias da Igreja de Madeleine. Este ano, além da festa religiosa, haverá muita animação, com a presença da cantora Daniela Mercury e da apresentadora Cristina Córdula (brasileira que faz o maior sucesso na televisão francesa com seus bordões e conselhos de moda. Se você ainda não a conhece, em breve falarei dela no blog...).

A concentração do desfile será na Place de la République a partir das 11 da manhã. De lá, o desfile segue ao som de batucadas, aninado por Daniela e Cristina Córdula até a Igreja de Madeleine, passando pelos Boulevards Saint Martin, Madeleine, des Italiens e Poissonnière. 

A partir das 15h30 a cerimônia de lavagem das escadarias de Madeleine começa. Às 16h haverá um concerto de Samba de Quintal, na Place de la Madeleine. 

Por se tratar de uma festa religiosa (que reproduz a lavagem das escadarias da Igreja do Bonfim em Salvador), os organizadores pedem para que todos entrem no clima e, se possível, compareçam vestidos de branco.

E tem mais! Caso você queira já imergir no universo da festa, poderá dar uma passadinha na Place de la République. Lá está havendo vários eventos, oficinas, shows e feirinhas típicas do Brasil durante toda esta semana. 

Informações práticas:
Lavagem Madeleine
Neste domingo, 7 de Setembro 
Concentração do desfile às 11h: Place de la République 
Lavagem das escadarias 15h30: Igreja de Madeleine




Nenhum comentário:

Postar um comentário