sábado, 10 de janeiro de 2015

Música francesa: conheça ZAZ, a cantora que canta "Paris"


Se você gosta de música francesa, com certeza já deve ter ouvido falar de ZAZ, uma das mais conhecidas e respeitadas personalidades da música francesa da atualidade. 

Com apenas 34 anos de idade, ZAZ começou cedo na vida artística.
Aos cinco anos de idade, Isabelle Geffroy (seu nome real) entrou no conservatório de música de Tours, onde estudou coral até os 11 anos de idade. Depois se mudou para Bordeaux e iniciou aulas de canto. Em 2000, ingressou o "Centre d’information et d’activités musicales", uma escola de musica conceituada aqui na França. 

Mas sua carreira só deslanchou mesmo a partir de 2006, com sua chegada em Paris. Na cidade luz, ZAZ  cantou em diversos cabarés, entre eles o conhecido "Aux Trois Mailletz", onde ganhou enorme visibilidade. A partir daí, participou de diversos festivais e reality shows de música e gravou seu primeiro disco, emplacando vários sucessos, como o hit "On ira" e o mais recente "Paris sera toujour Paris". Aliás, esta música é um jazz super gostoso, originalmente interpretado pelo cantor Maurice Chevalier.

Confira abaixo o clipe "Paris sera toujour Paris", onde ZAZ embarca no metrô parisiense enaltecendo "Paris que será sempre Paris! A mais bela cidade do mundo!".

Ah! Se você gostou deste post, que tal clicar aqui, curtir o Viver Paris no Facebook e ficar por dentro de tudo que acontece na cidade luz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário