segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Onde encontrar internet Wi-Fi grátis em Paris?

Indicação de internet grátis no Parc de Bercy, em Paris
Chegou em Paris e precisa se conectar rapidamente a internet para avisar a parentes e amigos que está tudo bem? Precisa verificar aquele e-mail importante, postar algo em uma rede social, mas não tem conexão de dados no smartphone? Calma! A cidade de Paris disponibiliza vários pontos de internet Wi-Fi gratuita para quem quer ficar sempre conectado. O Viver Paris testou alguns destes pontos de internet Wi-fi grátis e vai descrever os 3 que funcionam relativamente bem e podem quebrar o seu galho.

Aeroporto de Paris - no aeroporto de Paris existem algumas conexões gratuitas para ajudar aqueles que chegam e precisam se comunicar com amigos e parentes. A conexão Wi-fi destes hotspots funciona super bem dentro dos aeroportos. A desvantagem é que você tem apenas 30 minutos de utilização grátis.

Mc Donalds - Outra opção viável para se conectar numa emergência é dentro dos restaurantes da Mc Donalds. A conexão Wi-fi é ilimitada e gratuita após o preenchimento de um pequeno formulário. A conexão é bastante estável e se você tiver sorte consegue fazer até Skype.

Wi-Fi Paris -  a prefeitura de Paris também disponibiliza 260 pontos de internet gratuita distribuídos por toda a cidade. Praças, ruas, parques, pontos turísticos, você encontra a conexão Paris Wi-Fi por todo lugar. Nos nossos testes, a conexão se mostrou um pouco instável em pontos turísticos como Place de la République, Place do Hôtel de Ville e em outros pontos turísticos de mais movimento. Mesmo assim, você consegue se conectar numa emergência e postar aquela foto preferida de Paris na sua rede social. Em locais com menos movimento, a conexão funciona melhor. Para se conectar, basta procurar Paris Wi-Fi, preencher um formulário com o seu NOM (sobrenome), PRÉNOM (nome) e endereço de e-mail. Cada pessoa pode ficar conectada por até 2 horas. Passado este tempo a conexão cai, sendo preciso fazer outra conexão. Consulte no mapa abaixo onde encontrar a rede Paris Wi-Fi.

Gostou das dicas? Então clica aqui e curte o Viver Paris lá no Facebook. Ah! E não esquece de sugerir lá nos nossos comentários outras possibilidades de conexão wi-fi gratuitas que funcionam bem em Paris. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário