quinta-feira, 12 de março de 2015

Consulado de Paris quer saber quantos brasileiros vivem na França

O consulado do Brasil em Paris quer saber quantos brasileiros vivem na França. Para isso, está realizando uma espécie de censo voluntário, onde você preenche uma ficha com seus dados (baixe a ficha clicando aqui), tais como, nome, endereço, profissão na França e depois o envia pelos correios, e-mail ou entrega pessoalmente no consulado.

Eu achei a iniciativa bacana, pois com esses números o consulado promete conhecer melhor estes brasileiros e investir em políticas consulares para quem vive aqui.

Contudo, não entendi quais seriam estas políticas consulares, pois o consulado não explicou muito bem este item de fundamental importância para que os brasileiros que vivem aqui se sintam estimulados a participar.

De qualquer forma, espero que todos que estejam lendo este post participem, assim como espero que o consulado consiga se aproximar com mais calor humano dos brasileiros que vivem na França. Apesar de sempre ter sido bem atendido no consulado, ainda acho o serviço muito burocrático e sem muito estímulo para integrar a comunidade brasileira. 

Na última vez que fui lá pessoalmente e pedi para me cadastrar como residente o atendente me pediu para imprimir a ficha na internet. Assim não dá... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário