quinta-feira, 14 de maio de 2015

Já experimentou a famosa carne crua Tartare au Boeuf, prato típico da França?

Tartare au boeuf
Amada por uns, odiada por outros, o tartare au boeuf é um prato típico francês, muito apreciado pelos Parisienses. Seja nos bistrôs ou nos restaurantes de alta gastronomia, o tartare au beouf está sempre no menus.

O prato trata-se, nada mais nada menos, que carne bovina crua, cortada em pequenos pedacinhos, temperada com ervas, sal e pimenta. Em seguida, tudo é modelado em forma de "steak", de maneira que o prato fique bem apresentado. É servido com batatas ratte (batatas pequenininhas fritas inteiras) ou salada.

Por ser carne crua, muita gente tem certo receio em comer. Mas te asseguro que, escolhendo um bom restaurante, onde a carne é fresca e de boa procedência, vale a pena experimentar. O tartare au boeuf é uma delícia!

Este tartare da imagem, eu comi no bistrô La Bonne Heure, no bairro 17 de Paris. Alíás, este restaurante é o típico bistrô parisiense, com uma decoração temática super interessante e onde você come bem por preços justos (em média 36 euros, entrada + prato principal + sobremesa). Em breve estarei falando mais do La Bonne Heure aqui no blog, pois é um dos meus bistrôs preferidos aqui em Paris. 

E você, já experimentou o tartare au beouf? Gostou? Ah! se curtiu esta postagem, clica aqui e curte nosso blog lá no Facebook. Assim você fica por dentro de tudo que acontece em Paris em tempo real. 

La Bonne Heure
11, Rue de Brochant, 75017 Paris
Metrô: Linha 13 (estação Brochant)

Nenhum comentário:

Postar um comentário