quinta-feira, 18 de junho de 2015

Vivendo há 30 anos na França, Cristina Córdula não consegue nacionalidade francesa

A brasileira Cristina é apresentadora e faz sucesso na tv com suas dicas de como vestir as francesas
Brasileira, bonita, bem sucedida e estrela na TV francesa. Estes seriam requisitos básicos para qualquer um que vive há mais de 30 anos num país ter direito a pedir a nacionalidade, certo? Não, errado. Pelo menos é o que constatamos no caso da apresentadora Cristina Córdula. 

Em declaração aos jornalistas franceses durante um evento de lançamento do seu novo programa, Cristina disse que gostaria de ter a nacionalidade francesa, mas que nunca conseguiu, "Eu nunca consegui. Portanto, já faz trinta anos que vivo aqui. Eu trabalho, tenho uma criança, estou integrada a língua e à cultura do país, mas a barreira administrativa é muito complicada a atravessar. Eu não procuro nenhum favoritismo, mais eu sonho ter a nacionalidade francesa. Tenho a metade do meu coração aqui" - justificou a brasileira.

Nascida no Rio de Janeiro, Cristina começou sua carreira de modelo aos 16 anos. Foi nesta época, a qual trabalhou para grandes nomes na moda, como Yves Saint Laurent e Dior, que a brasileira se instalou na França. Em 2002, abriu uma agência de conselho de imagem e começou sua carreira na TV francesa, onde apresentou vários programas de moda no canal M6. Os mais conhecidos são "Nouveau Look pour une nouvelle vie" e "La Reine du Shopping", programas onde dá dicas de como as francesas devem se vestir.

Para quem não conhece Cristina, ela é talvez a brasileira mais conhecida na TV francesa atualmente. Com seu belo sotaque e bordões como "ma chérie" e "c'est magnifique!" (misturando francês e inglês) a morena conquistou os franceses e os seus programas são um verdadeiro sucesso. 

Nós aqui do Viver Paris estamos torcendo para que a nossa diva consiga realizar seu sonho de ter a nacionalidade francesa. Cá entre entre nós, ela merece! Além disso, fico muito feliz em ver um brasileiro fazendo tanto sucesso aqui! Parabéns Cristina, você é "magnifique, ma chérie!"

Por enquanto, a administração e o governo francês ainda não se declararam sobre o caso de Cristina. Vamos aguardar. 

 Ah! Se você não mora na França e ficou curioso para saber quem é a Cristina, clica no vídeo abaixo, onde ela dar dicas (em francês) de como ficar sexy com um uniforme de futebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário