sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Brasileiro na Europa precisa de visto para visitar Londres?

Esta é uma pergunta frequente entre turistas e até mesmo brasileiros que moram na Europa: precisamos de visto para visitar Londres? A resposta é sim, pois o Reino Unido, apesar de fazer parte da Europa, não faz parte do espaço Schengen, ou seja, a zona de livre circulação. Contudo, qualquer brasileiro que estiver na Europa e deseje visitar o Reino Unido deve passar pela imigração e pedir um visto, que é gratuito.

Como funciona?

Se você for de avião, o controle é feito na chegada, na imigração do aeroporto. Você deve apresentar os documentos exigidos, mais o passaporte e, se aprovado, lhe será concedido um visto de 180 dias (6 meses). Caso for de trem, o controle é feito na estação de partida, ou seja, se sair de trem em Paris, você passa pela imigração na estação, antes do embarque. 

Que documentos são exigidos?

  • Passaporte válido;
  • Documento de residência (caso more na Europa);
  • Justificativa de onde vai ficar (hotel, casa de amigos, etc);
  • Passagem de ida e volta;
  • Seguro Saúde válido no Espaço Schengen e no Reino Unido (muito importante ter este seguro, eles geralmente perguntam); 
  • O policial da imigração pode ainda fazer perguntas suplementares, como: o que vai fazer no Reino Unido, se tem recursos suficientes (cartão de crédito), etc. Mas também pode acontecer dele não pedir nada.

Quanto tempo vale o visto?

O visto para entrar na Inglaterra vale 180 dias e autoriza o titular a trabalhar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário