sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Sanduiche de presunto e manteiga, um símbolo de Paris


Simples e gostoso! É assim que defino o delicioso sanduíche "jambom-beurre", manteiga com presunto, o mais popular de Paris. Se estiver visitando a capital francesa, não deixe de experimentar este sanduíche que é um símbolo de Paris e um dos preferidos dos parisienses.

O sanduíche é preparado na famosa baguete, que leva uma boa camada de manteiga salgada e depois generosas fatias de presunto de porco (jambom blanc), o qual o gosto não tem nada a ver com o presunto de peru que comemos com frequência no Brasil.  

O sanduíche jambom-beurre pode ser feito tanto com a baguete tradicional, quanto com a " baguette tradition", mais rústica (e saborosa, na minha opinião). Algumas pessoas acrescentam, além da manteiga e do presunto, pequenas pepinos em conserva (cornichons), o que combina super bem e dar um gostinho mais ácido e refrescante, que cai bem principalmente no verão.

Em qualquer "boulangerie" que você entrar na França na hora do almoço, vai encontrar os famosos sanduíches jambom-beurre. Os preços são variados, mas você também pode prepará-los em casa. Basta comprar um bom presunto, uma boa manteiga e a baguete da sua preferência. Fácil, rápido e delicioso. 

Então, que tal experimentar esta delícia e se sentir um verdadeiro parisiense? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário