domingo, 7 de fevereiro de 2016

Confira imagens da Limpeza do Canal de Saint Martin

Limpeza do Canal de Saint Martin, em Paris
Se você está visitando Paris até o dia 4 de Abril deste ano, terá a possibilidade ver a limpeza do Canal de Saint Martin, um dos cartões portais da capital francesa. 

Com quase 5 quilômetros, o Canal de Saint Martin fica entre os bairros 11 e 10 de Paris. Foi inaugurado em 1825, com o objetivo de trazer água potável aos parisienses, evitando epidemias como as de cólera e diarreia, muito comuns naquela época. Já em meados do século XX, o Canal de Saint Martin viveu sua época de ouro, sendo uma das principais vias de comércio e transporte de mercadorias de Paris. 

Hoje, o canal continua sendo utilizado para transporte de mercadorias, assim como para transporte de passageiros em interessantes expedições turísticas. É uma parte viva de Paris, que também precisa de cuidados. Por isso, a cada dez anos (em média) o canal é totalmente esvaziado e limpo, num processo de manutenção super interessante de se ver.

Na última vez que foi limpo (entre os anos de 2001 e 2002), foram retiradas mais de 40 toneladas de lama e lixo. Desta vez não está sendo diferente. Toneladas de dejetos, como bicicletas, motos, vasos sanitários e tudo que você possa imaginar já foram retirados do canal, que começa a ganhar vida nova e deixar a capital francesa ainda mais bela e romântica. 

Confira abaixo o álbum com algumas imagens da limpeza do Canal:

Limpeza do Canal de Saint Martin, em Paris

Nenhum comentário:

Postar um comentário