terça-feira, 8 de março de 2016

Greve de trens amanhã na França


Vários sindicatos franceses estão organizando uma greve geral entre a noite desta terça-feira (08/03) e a manhã de quinta-feira (10/08) para protestar contra a nova lei do trabalho, que está sendo desenvolvida pelo governo. Em virtude desta greve, os trens RER, Transiliens e TVGs devem ser paralisados parcialmente. Para os os trens de alta velocidade, apenas as empresas Thalys e Alleo funcionarão normalmente. Já a empresa Eurostar prevê o cancelamento de 20% das viagens. 

O metrô de Paris deve funcionar normalmente, mas como os RER serão em menor quantidade, o sistema de metrô deve ficar saturado nos horários de pico. A previsão é de uma diminuição de 30% dos trens RER que circulam na região de Île-de-France. 

As linhas de ônibus de Paris e região parisiense serão levemente afetadas, mas nada que atrapalhe a circulação, de acordo com a RATP, empresa que administra o metrô e ônibus em Paris. 

A recomendação é sair mais cedo de casa para o trabalho, usar o carro, bicicleta ou os autolibs. As autidades recomendam ainda que as pessoas, se possível, evitem usar o transporte público amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário