sexta-feira, 20 de maio de 2016

Em Paris, quanto custa alugar 35m² perto do metrô?

Preço aluguel em Paris num raio de 500 metros das principais estações do metro. Fonte/Imagem: Rentswatch e  StreetPress
Quanto custa morar em Paris? Onde os aluguéis são mais baratos ou mais caros? Uma pareceria entre entre a Rentswatch e a  StreetPress foi atrás destas respostas. A metodologia utilizada foi traçar uma cartografia dos aluguéis parisienses fazendo uma relação entre imóvel e distância do metrô, pois sabe-se que quanto mais parto do metrô, mais valor um apartamento tem na capital francesa.

Utilizou-se como base um imóvel de 35 metros quadrados, num raio de até 500 metros das estações. E o resultado foi bastante interessante (e espantoso, dependendo do bolso de cada um). 

Morar num apartamento de 35m², no centro de Paris, em bairros como os 1, 2, 3 ou 4, pode custar entre 1200 e 1300 euros por mês. Perto da famosa Champs Elysées, 1600 euros. Já nas proximidades da Torre Eiffel, entre 1.290 e 2.150 euros mensais. 

Mas calma, se a sua carteira não suporta toda esta pressão, a solução é se afastar do centro da cidade. Nos bairros 18, 19 e 20 (conhecidos por serem mais populares), o preço mensal do aluguel fica entre 820 e 1.000 euros. 

Saindo de Paris, você pode encontrar aluguéis ainda mais conta. É o caso dos imóveis situados próximos da estação La Courneuve, onde o preço do aluguel sai, em média, por 480 euros. Em Saint-Denis, 670 euros mensais. Já em cidades conhecidas por serem mais burguesas, o aluguel sai "em conta" em Isse-les-Moullineaux (Estação Mairie d'Isse): 35m² por 760 euros.

Para a ver a carta ampliada com o preço dos aluguéis em todas as estações do metrô de Paris, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário