segunda-feira, 27 de junho de 2016

Com novo percurso, Gay pride Paris acontece neste sábado (2)

Com um novo percurso, a gay pride de Paris acontece neste sábado (2 de julho).  De acordo com os organizadores, o desfile terá concentração em frente ao museu do Louvre, a partir das 14h, e seguirá pelas margens do Sena até a Place de la Bastille.

Outra mudança será na distância que a parada deve percorrer. Se antes tinha cerca de 5 quilômetros, com saída de Montparnasse, este ano a marcha será um pouco menor, com um percurso de apenas 2,5 quilômetros. As modificações aconteceram em virtude da Eurocopa e para assegurar mais segurança aos participantes (tendo em vista o risco de novos atentados). Com um percurso menor e mais centralizado o trabalho da polícia deverá ser mais preciso, de acordo com o Ministério do Interior.


Este ano, a Gay Pride Paris vai homenagear as 49 vítimas dos atentados de Orlando, nos Estados Unidos. O desfile também promete chamar atenção para a crescente discriminação das pessoas trans.

Outro detalhe importante é que neste ano não haverá palco na Place de la Repúblique para evitar que o público da gay pride e da Eurocopa se cruzem. O palco da gay pride este ano será em Bastille, onde vários DJs devem se apresentar das 16 às 21  horas.  Logo em seguida todo mundo deve se jogar nas festas acontecem no Marais (4º arrondissement). 

E você, o que achou da mudança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário