quinta-feira, 2 de junho de 2016

Enchentes em Paris: Museu do Louvre fecha nesta sexta (03)


O Museu do Louvre fechará as portas amanhã (03) em virtude do risco de inundação em Paris. Toda equipe do museu estará mobilizada para salvar as obras de arte que estão expostas no subterrâneo do museu. Tudo será transportado para os andares mais altos por precaução, pois o rio Sena deve subir mais de 6 metros até amanhã. 

Outro museu que fechou as portas hoje a noite foi o Museu d'Orsay. O mesmo procedimento de segurança será adotado por precaução e todas as obras localizadas em áreas com risco de alagamentos serão transportadas a andares superiores. O museu d'Orsay segue fechado nesta sexta-feira. 

A previsão é que no sábado, se não houver enchentes, ambos os museus abram normalmente ao público.

Desde domingo passado, toda região norte da França vem sofrendo com as fortes chuvas, que que já deixaram diversas cidades alagadas. Paris estava a salvo até ontem, mas hoje (02) o Sena subiu quase 6 metros, fazendo a prefeitura da cidade acionar o alerta laranja, que significa que a situação começa a ter risco de ficar crítica. 

Outra má notícia é que o trem RER C parou de funcionar. Como esta linha passa ao lado do rio Sena, existe o risco de alagamento da via férrea. Não há previsão de quando o RER C voltará a operar. 

As chuvas em Paris devem continuar até o próximo domingo (05).

Nenhum comentário:

Postar um comentário