Pular para o conteúdo principal

Como gastar pouco com internet na sua viagem à Paris?


Se você é daqueles que, assim como eu, não consegue ficar desconectado durante muito tempo, seja na sua cidade ou durante as férias, este artigo foi feito para você! Está vindo de férias para a França e quer continuar online, tendo acesso as redes sociais para postar sua viagem, etc, mas não quer gastar uma fortuna? Neste artigo vou explicar como ficar sempre conectado gastando pouco! 

A solução, óbvio, é contratar um plano pré-pago aqui na França. Existem vários, inclusive com a possibilidade de usar o 4G em toda a Europa.

Muitos blogs indicam empresas com planos caros e que te obrigam a comprar roteadores. Não caia nesta! Estes blogs tem acordos comerciais com estas empresas e nem sempre dão dicas vantajosas aos seus leitores. Aqui as dicas são para que você saia ganhando! Então vamos as dicas! 


Para quem não sabe, a Orange é a melhor operadora francesa. Com uma rede sólida, você terá certamente internet 4G de qualidade durante todas as suas férias na França e na Europa. O pacote Orange Holliday custa 39,99 euros e inclui:

  • Carte SIM;
  • 2 horas de ligações de qualquer país da Europa para o mundo inteiro;
  • 1000 sms para o mundo inteiro;
  • 10 gigas de internet válidos na França e em todos os países da Europa;
  • créditos válido por 14 dias;
  • A linha fica ativa por 6 meses e pode ser recarregada;
  • A recarga custa 20 euros (adicionando 5Go de internet + 1 hora de ligações  internacionais + 500 sms + 14 dias de validade dos créditos);
  • Recarga pode ser feita pela internet;
  •  Você pode comprar o SIM em qualquer loja Orange da França, em lojas que vendem cigarros, bancas de revistas, supermercados, etc;
  • É preciso indicar o passaporte para ativar a linha;
O interessante deste pacote é a possibilidade de usá-lo em toda a Europa sem custos adicionais e sem precisar mudar de SIM a cada país do continente Europeu o qual pretende viajar.  E a Orange, como já disse, tem a melhor rede. É a minha operadora pessoal e a internet 4G funciona super bem em toda a Europa. 


Depois da Orange, a Bouygues é a segunda melhor operadora. A rede 4G funciona bem, tanto na França como no estrangeiro (já fui cliente e nunca tive problemas). A diferença da Bouygues e da Orange é que, na Bouygues, existem vários pacotes, com preços e validade de crédito diferentes. Com 40 euros na Bouygues (mesmo preço que na Orange), você terá menos 4G e minutos de ligações internacionais, mas terá o crédito válido por 2 meses, o que é ideal para viagens mais longas. O pacote de 40 euros da Bouygues inclui:

  • Carte SIM;
  • 25 minutos de ligações para o Brasil;
  • Ligações e sms ilimitados na França;
  • 5 Go de internet 4G;
  • Crédito válido por 2 meses;
  • Recargas a partir de 5 euros;
  • Diferentes pacotes de 5, 10, 20 40 euros;
  • Possibilidade recarga pela internet.
A desvantagem da Bouygues é não poder usar os dados de internet na Europa (até pode mais tem que pagar). Mas resolvi citá-la caso você precise de mais validade nos créditos e sua viagem de longa duração seja apenas na França. 

Existem várias outras operadoras como a Free, SFR, Virgin, La poste, etc. Mas não indico muito, pois fora a SFR que tem sua própria rede, as demais não possuem rede própria, o que compromete a qualidade da conexão. Já a SFR é melhor evitar, pois é uma das operadoras que oferece muito, mas a qualidade da rede é deplorável. 

Espero que você tenha curtido nossas dicas! Não esquece de nos seguir lá no Facebook e no Instagran para ficar por dentro das melhoras dicas de Paris e da França! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece o site mais famoso de anúncios da França?

Leboncoin é o site onde os franceses anunciam de tudo Existe um site de anúncio que faz um estrondoso sucesso em toda a França, o Leboncoin.fr. É neste site que os franceses anunciam de tudo, serviços, produtos novos ou usados. No Leboncoin você encontra desde carros, a compra e aluguel de imóveis, eletrônicos, celulares, móveis, cds, revistas, dvds, roupas e tudo que você possa imaginar. É como se fosse uma espécie de "Mercado Livre" francês. O bacana do site é que ele é totalmente gratuito e toda a França o conhece. Quando um francês quer vender algo, corre pra lá para anunciar, o que faz o site ter mais de 25 milhões de anúncios, com produtos e serviços variados.  Outra coisa legal do Leboncoin é que os anúncios são verificados por uma equipe do site e ficam online por no máximo 2 meses. Claro que como qualquer site de venda, você precisa ter algumas precações antes de pagar. Mas geralmente, as pessoas que anunciam no Leboncoin recebem os compradores em casa

Carte Vitale: saiba como funciona o sistema de saúde na França

Modelo de carte Vitale A França é um dos países da Europa (e do mundo), onde o sistema de saúde pública é de qualidade e acessível a todo mundo. A palavra mais propícia para definir o sistema de saúde da França é igualdade. Rico ou pobre, todos são atendidos com igualdade pelo mesmo sistema. Também não importa se você é francês ou estrangeiro, o direito ao acesso à saúde é universal e igual para todos.  Para ter acesso ao sistema de saúde da França você precisa ter uma carta Vitale , com um número de sécurité sociale . Este documento contem informações importantes sobre suas origens, nascimento, sexo, etc. É através dele que funciona todo sistema de saúde e de segurança social do país, como direitos trabalhistas, aposentadorias, etc. Se você é estrangeiro em situação regular na França, precisa se dirigir a caisse d'Assurance Maladie (CPAM) da sua cidade para solicitar seu número de sécurité sociale e sua carta vitale. Estrangeiros em situação irregular também podem se

Casamento ou PACs na França: como obter meu 1º Titre de Sejour?

Modelo Carte de Séjour. Imagem retirada de site do governo francês Após um mês de férias no Brasil, estou voltando com nosso Blog. E hoje vou abordar uma questão muito frequente entre os brasileiros que vivem na França: Como tirar meu primeiro "Titre de Séjour" depois de um casamento ou PACs? É possível tirar o Titre de Séjour aqui mesmo na França ou preciso voltar ao Brasil e fazer o pedido lá?  Antes de responder estas e outras questões, vamos primeiro explicar o que é o famoso Titre ou Carte de Séjour. Ele é nada mais nada menos, que o documento de identidade do estrangeiro na França. Resumindo, a autorização que você tem para viver legalmente no país, trabalhar, ter acesso à saúde, educação, etc.  Todo brasileiro (a) que casa com um francês (a) ou faz o PACs (correspondente a união civil no Brasil), tem o direito de pedir seu Titre de Séjour por Vida Privada e Familiar (Vie Privé et Familiale). A lei vale inclusive para casais do mesmo sexo, já que o casa