quinta-feira, 1 de novembro de 2018

8 dicas para comprar perfume barato na França?


Que os perfumes franceses são os melhores já sabemos. Mas tudo o que é bom tem um preço e os perfumes franceses não ficam de fora desta regra. Mas então, como economizar até 30% ou mais no seu perfume preferido? 

1 - Tenha o cartão de fidelidade da loja

Se você mora na França, com certeza deve saber que tendo o cartão de fidelidade de uma perfumaria, você tem o ano inteiro, no mínimo, 20% de desconto. Eu, particularmente, considero os 20% que eles oferecem cotidianamente o preço normal dos perfumes, sem grande vantagem para o consumidor. 

Mas em algumas ocasiões os descontos podem ir de 25% a 30%. Ou seja, neste momento comprar começa a ser interessante. É a hora certa de aproveitar! E para ter acesso a estas vantagens, só tendo o cartão de fidelidade da loja...

2 - Como ter o cartão de fidelidade?

Para ter o cartão de fidelidade de uma perfumaria francesa, basta fornecer, no site ou na própria loja, o seu nome, o e-mail e o seu endereço. Eles te dão o cartão de fidelidade na hora e você já pode aproveitar as promoções do momento. 

Mas ai você me pergunta: eu sou turista, não tenho endereço francês, como faço? Como algumas lojas só aceitam endereços de residentes na França, seja esperto, dê o endereço de um amigo que more aqui, do seu hotel, do apartamento que alugou no Airbnb, etc. Não importa, o importante é estar cadastrado na base de dados da loja para ter acesso aos descontos. Uma vez cadastrado você poderá aproveitar todas as promoções. 

3 - Quais as perfumarias que oferecem os melhores descontos na França?

Na França, as duas maiores perfumarias são a Sephora e a Marionnaud. A Sephora, apesar de ser a mais conhecida, nem sempre tem os melhores descontos. Eu raramente consigo 25% ou 30% com a Sephora, por isso compro cada vez menos com eles. 

A segunda maior perfumaria é a Marionnaud. Na Marionnaud eu consigo constantemente 30% de desconto. E mais: eles tem um programa de pontos onde a cada 150 euros gastos, você recebe 7,5 euros em cheque presente. Ou seja, você pode acumular os 30% de desconto mais 7,5 euros. Nada mal heim? 

Outra perfumaria que também oferece descontos interessantes é a Nocibé. E parecido com a Marionnaud, na Nocibé também existe um programa de fidelidade onde você acumula 200 pontos (200 euros gastos) e ganha 10 euros em cheque presente. 

4 - Compre em sites de vendas privadas

Outra forma de comprar perfumes baratos na França é através de sites de vendas exclusivas para membros. O Showroomprivé é o site onde encontro mais descontos em perfumes, além de uma variedade enorme de marcas. Muitas vezes consigo comprar bem mais barato pelo Shoroomprivé do que pelas perfumarias clássicas. Vale realmente a pena!


5 - Duty Free nem sempre vale a pena!

Se você é como eu antigamente, que chegava no aeroporto antes do embarque e ficava louco com o preço "barato" dos perfumes nas lojas tipo Duty Free, sinto muito lhe decepcionar, mas comprar nestas lojas nem sempre é um bom negócio! 

Apesar das lojas deste segmento fazerem uma publicidade "zero taxas" para garantir o melhor preço, na maioria das vezes elas são muito mais caras do que as perfumarias que você encontra fora do aeroporto. 

A dica que dou é: antes de comprar em lojas tipo Duty Free, calcule! Entre no site da Sephora e da Marionnaud, por exemplo, veja o preço do produto e calcule o desconto que você teria com o cartão de fidelidade. Em 90% das vezes que faço isso, desisto de comprar em lojas tipo Duty Free, pois os preços são bem mais altos, dependendo do produto.

6 - Compre em quantidade

Na França a regra é esta: quanto mais você compra, mais tem descontos! Em algumas perfumarias francesas, você consegue descontos mais elevados de acordo com o valor que está disposto a gastar. Exemplo: na Marionnaud ou Sephora, comprando acima de 149 euros ou 3 produtos (depende da promoção) você tem imediatamente 30% de desconto em algumas épocas do ano. Portanto, organize-se para comprar tudo de uma vez e aproveitar descontos mais atrativos. Ou organize-se para comprar junto com um amigo ou familiar e assim aproveitar o desconto máximo. 

7 - Cadastre-se na newsletter da perfumaria

Mas como saber de todas as promoções sem preder tempo de ir ao site ou na perfumaria todos os dias? Cadastre seu e-mail nas newsletters! Você recebe todas as promoções, inclusive descontos personalizados. Se determinada perfumaria percebe que você como bom cliente não compra há algum tempo, pode te enviar 30% de desconto para incentivar sua volta à loja. Isso acontece com frequência por aqui... 

8 - Compre fora de épocas de festas

Natal, dia dos namorados, dos pais, das mães, etc. Estas são datas onde você deve evitar comprar! Apesar de algumas lojas oferecerem descontos, você terá ainda mais redução se comprar após estas datas comemorativas. No natal, por exemplo, muitas perfumarias oferecem coffrets de perfumes, que são caixas de presentes contendo seu perfume preferido, além de brindes como sabonete de banho, cremes, desodorantes, etc. Passada a época do natal, você encontra muitos destes coffrets com até mais de 30% de desconto. Ou seja, não compre por impulso! Programe suas compras com antecedência, pois aqueles 5 ou 10 euros economizados a cada compra, fazem uma boa diferença no final do ano. Quem sabe você pode se oferecer um ou dois perfumes grátis apenas com suas economias durante o ano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário