Pular para o conteúdo principal

6 coisas que você pode fazer no Bosque de Vincennes, em Paris

São quase 1 mil hectares de puro verde ao lado de Paris e acessível de metrô (linhas 1 e 8): este é o Bois de Vincennes, um bosque verde dentro de Paris, uma espécie de "Central Park" francês, com atrações para todos os gostos e públicos. 

Nosso blog listou 6 coisas que você pode fazer neste lindo bosque, que antes da construção de Versailles, era o preferido dos reis franceses, que praticavam principalmente a caça, quando resolviam fugir um pouco da agitação do centro de Paris.

1. Visite o castelo de Vincennes


Um dos lugares mais incríveis de Paris é sem dúvidas o Castelo de Vincennes, o único castelo da idade medieval da região parisiense, construído por volta de 1363 e que está em excelente estado de conservação, sem ter tido sua arquitetura modificada.

O castelo tem a arquitetura semelhante a antiga prisão da Bastilha, que foi destruída durante a revolução Francesa. Abrigou reis e rainhas como Charles V e Marie de Médicis. 

Visitar o castelo custa 9 euros e o horário é de 10h00 às 18h00. Vale lembrar que o castelo não é mobiliado, mas a visita vale super a pena pela arquitetura medieval em perfeito estado. A forma mais rápida de chegar ao castelo é através da linha 1 do metrô, ultima estação, Château de Vincennes. 

2. Zoológico de Paris



Está com crianças e em dúvida do que fazer? Que tal dá uma passadinha no Zoológico de Paris, dentro do Bois de Vincennes? Inaugurado em 1934, o zoológico esteve fechado por 6 anos e foi reinaugurando (completamente renovado) em 2014. 

São 14,5 hectares, com mais de 1000 animais e 170 mil espécies de plantas de todos os 5 continentes. O ingresso para visitar o zoológico custa 20 euros adulto e 15 crianças. 

A forma mais prática para chegar lá é através da linha 8 do metrô, estação Porte Dorée. Para informações de horários, clique aqui.  

3. Parc Floral





Programa preferido das famílias, o Parque Floral é um jardim dentro do bosque de Vincennes. São 35 hectares de jardins com plantas e flores vindas do mundo inteiro. Tudo muito bonitinho e organizado, ideal para passeio em família num dia ensolarado. A entrada custa 2,50€. 

4. Se bronzear pelado!




Sim, Paris agora tem uma área naturista dentro do Bois de Vincennes! Se você é adepto, por que não experimentar? O espaço naturista está localizada numa área restrita dentro do bosque, acessível gratuitamente a todos entre os meses de abril e outubro. Para saber a localização exata, clique aqui. 

5. Praticar esportes



Se o seu negócio é esportes ao ar livre, não deixe de andar de bike no Bois de Vincennes. São centenas de quilômetros de ciclovias e trilhas dentro na floresta. Se vai correr ou caminhar, o bosque de Vincennes também é ideal, pois como já foi dito, são quase 1 mil hectares de área verde! 

Lá você também encontra quadras de futebol e equipamentos para todos os tipos de esportes. 

6. Um passeio no Lago Daumesnil




Nada mais romântico que um passeio no Lago Daumesnil. Localizado numa área mais urbanizada do bosque de Vincennes, o lago é o local preferido dos jovens casais apaixonados. Lá você vai encontrar cafés, passeio de barquinhos, atrações para crianças e uma grama verdinha e bem cuidada onde você pode até mesmo se bronzear. Que romântico!

Para sabe a localização exata do lago, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece o site mais famoso de anúncios da França?

Leboncoin é o site onde os franceses anunciam de tudo Existe um site de anúncio que faz um estrondoso sucesso em toda a França, o Leboncoin.fr. É neste site que os franceses anunciam de tudo, serviços, produtos novos ou usados. No Leboncoin você encontra desde carros, a compra e aluguel de imóveis, eletrônicos, celulares, móveis, cds, revistas, dvds, roupas e tudo que você possa imaginar. É como se fosse uma espécie de "Mercado Livre" francês. O bacana do site é que ele é totalmente gratuito e toda a França o conhece. Quando um francês quer vender algo, corre pra lá para anunciar, o que faz o site ter mais de 25 milhões de anúncios, com produtos e serviços variados.  Outra coisa legal do Leboncoin é que os anúncios são verificados por uma equipe do site e ficam online por no máximo 2 meses. Claro que como qualquer site de venda, você precisa ter algumas precações antes de pagar. Mas geralmente, as pessoas que anunciam no Leboncoin recebem os compradores em casa

Carte Vitale: saiba como funciona o sistema de saúde na França

Modelo de carte Vitale A França é um dos países da Europa (e do mundo), onde o sistema de saúde pública é de qualidade e acessível a todo mundo. A palavra mais propícia para definir o sistema de saúde da França é igualdade. Rico ou pobre, todos são atendidos com igualdade pelo mesmo sistema. Também não importa se você é francês ou estrangeiro, o direito ao acesso à saúde é universal e igual para todos.  Para ter acesso ao sistema de saúde da França você precisa ter uma carta Vitale , com um número de sécurité sociale . Este documento contem informações importantes sobre suas origens, nascimento, sexo, etc. É através dele que funciona todo sistema de saúde e de segurança social do país, como direitos trabalhistas, aposentadorias, etc. Se você é estrangeiro em situação regular na França, precisa se dirigir a caisse d'Assurance Maladie (CPAM) da sua cidade para solicitar seu número de sécurité sociale e sua carta vitale. Estrangeiros em situação irregular também podem se

Casamento ou PACs na França: como obter meu 1º Titre de Sejour?

Modelo Carte de Séjour. Imagem retirada de site do governo francês Após um mês de férias no Brasil, estou voltando com nosso Blog. E hoje vou abordar uma questão muito frequente entre os brasileiros que vivem na França: Como tirar meu primeiro "Titre de Séjour" depois de um casamento ou PACs? É possível tirar o Titre de Séjour aqui mesmo na França ou preciso voltar ao Brasil e fazer o pedido lá?  Antes de responder estas e outras questões, vamos primeiro explicar o que é o famoso Titre ou Carte de Séjour. Ele é nada mais nada menos, que o documento de identidade do estrangeiro na França. Resumindo, a autorização que você tem para viver legalmente no país, trabalhar, ter acesso à saúde, educação, etc.  Todo brasileiro (a) que casa com um francês (a) ou faz o PACs (correspondente a união civil no Brasil), tem o direito de pedir seu Titre de Séjour por Vida Privada e Familiar (Vie Privé et Familiale). A lei vale inclusive para casais do mesmo sexo, já que o casa