Pular para o conteúdo principal

Espaço naturista reabre em Paris para verão 2019

Uma das entradas do espaço naturista no Bois de Vincennes, em Paris.
Sem muito alarde, pelo 3º ano consecutivo, foi reaberto no último dia 13 de abril, o espaço naturista no Bois de Vincennes, em Paris. São 7.300 metros quadrados dedicados ao naturismo dentro da capital francesa. Nosso blog foi conferi de perto o espaço e conta tudo para você nesta postagem.

Para começar, o espaço naturista está dentro de uma clareira, entre os caminhos "allée Royale" e a rota "Dauphine". Pegando a linha 1 do metrô, basta seguir pela Route Royale, após as muralhas do Castelo de Vincennes. Do castelo até o local são mais ou menos 2 quilômetros de caminhada. A localização exata você encontra clicando aqui

Chegando lá, constatei um enorme espaço verde, com grama e cercado por um bosque. O local, apesar de ser de fácil acesso, está bem protegido do olhar de curiosos (mesmo assim alguns deles passam fingindo estar meio perdidos, mas nada que incomode). Quase 100% dos frequentadores estavam pelados, mas pode-se frequentar a área vestido, sem qualquer problema. 

Quanto ao público é mixto, mas a esmagadora maioria é composto de homens gays. Talvez o público gay predomine em virtude deste espaço já ter sido uma área gay não oficial dentro do bosque de Vincennes. Com a abertura do espaço naturista, o público LGBT, que já se bronzeava nesta clareira (de roupa) simplesmente se apropriou de um espaço que já lhes "pertencia". 

Com relação à infraestrutura, achei um pouco improvisada. Faltam duchas e lixeiras, por exemplo. Como o local é um pouco isolado é preciso levar bastante água e algo para comer caso pense passar o dia. Acredito que pelo menos uma fonte de água potável deveria ser instalada no local. Mas por enquanto, nenhuma previsão por parte da prefeitura de Paris. 
Com relação a segurança, achei muito tranquilo. Apesar não ver nenhum policial por lá, as autoridades informam que rondas acontecem com frequência.  Acredito que a ausência da policia foi porque estive lá num sábado e todo o contingente estava concentrado na manifestação dos coletes amarelos, que acontecia em Paris. 

Já a minha experiência pelado no Bois de Vincennes, posso dizer que foi agradável e muito tranquila, tirando o ponto da falta de duchas. Um banho para refrescar depois de 1 hora e meia de sol não seria nada mal! 

Preferi não filmar o espaço nem tirar fotos por uma questão de privacidade, mas o vídeo abaixo, publicado pela Veja há 3 anos (durante a inauguração), dá pra se ter uma noção de como é o local. Ah! vale lembrar que para este ano de 2019, o naturismo no bosque de Vincennes vai até o dia 13 de outubro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece o site mais famoso de anúncios da França?

Leboncoin é o site onde os franceses anunciam de tudo Existe um site de anúncio que faz um estrondoso sucesso em toda a França, o Leboncoin.fr. É neste site que os franceses anunciam de tudo, serviços, produtos novos ou usados. No Leboncoin você encontra desde carros, a compra e aluguel de imóveis, eletrônicos, celulares, móveis, cds, revistas, dvds, roupas e tudo que você possa imaginar. É como se fosse uma espécie de "Mercado Livre" francês. O bacana do site é que ele é totalmente gratuito e toda a França o conhece. Quando um francês quer vender algo, corre pra lá para anunciar, o que faz o site ter mais de 25 milhões de anúncios, com produtos e serviços variados.  Outra coisa legal do Leboncoin é que os anúncios são verificados por uma equipe do site e ficam online por no máximo 2 meses. Claro que como qualquer site de venda, você precisa ter algumas precações antes de pagar. Mas geralmente, as pessoas que anunciam no Leboncoin recebem os compra...

Carte Vitale: saiba como funciona o sistema de saúde na França

Modelo de carte Vitale A França é um dos países da Europa (e do mundo), onde o sistema de saúde pública é de qualidade e acessível a todo mundo. A palavra mais propícia para definir o sistema de saúde da França é igualdade. Rico ou pobre, todos são atendidos com igualdade pelo mesmo sistema. Também não importa se você é francês ou estrangeiro, o direito ao acesso à saúde é universal e igual para todos.  Para ter acesso ao sistema de saúde da França você precisa ter uma carta Vitale , com um número de sécurité sociale . Este documento contem informações importantes sobre suas origens, nascimento, sexo, etc. É através dele que funciona todo sistema de saúde e de segurança social do país, como direitos trabalhistas, aposentadorias, etc. Se você é estrangeiro em situação regular na França, precisa se dirigir a caisse d'Assurance Maladie (CPAM) da sua cidade para solicitar seu número de sécurité sociale e sua carta vitale. Estrangeiros em situação irregular também podem se...

Casamento ou PACs na França: como obter meu 1º Titre de Sejour?

Modelo Carte de Séjour. Imagem retirada de site do governo francês Após um mês de férias no Brasil, estou voltando com nosso Blog. E hoje vou abordar uma questão muito frequente entre os brasileiros que vivem na França: Como tirar meu primeiro "Titre de Séjour" depois de um casamento ou PACs? É possível tirar o Titre de Séjour aqui mesmo na França ou preciso voltar ao Brasil e fazer o pedido lá?  Antes de responder estas e outras questões, vamos primeiro explicar o que é o famoso Titre ou Carte de Séjour. Ele é nada mais nada menos, que o documento de identidade do estrangeiro na França. Resumindo, a autorização que você tem para viver legalmente no país, trabalhar, ter acesso à saúde, educação, etc.  Todo brasileiro (a) que casa com um francês (a) ou faz o PACs (correspondente a união civil no Brasil), tem o direito de pedir seu Titre de Séjour por Vida Privada e Familiar (Vie Privé et Familiale). A lei vale inclusive para casais do mesmo sexo, já que o casa...