quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Conheça o Revolut, cartão de crédito grátis que te salva das altas taxas de bancos em viagens internacionais



Prestes a chegar ao Brasil (provavelmente no que vem) o cartão Revolut é uma verdadeira revolução para aqueles que viajam ao estrangeiro e não querem pagar as altas taxas cobradas pelos bancos e cartões tradicionais. 



Na Europa, mais de 8 milhões de clientes já usam o Revolut. Eu o utilizo em todas as minhas viagens fora da União Europeia e no Brasil. Pra ser sincero, evito usar o meu cartão de crédito francês quando viajo para fora da Europa, assim evito taxas de câmbio desvantajosas e eventuais surpresas desagradáveis no final do mês, como cobranças duplas (o que já me aconteceu 😤) e taxas suplementares. Com o Revolut é possível acompanhar todas as suas transações com transparência, em tempo real e através do aplicativo. Tudo funciona perfeitamente!


Como funciona o Revolut?


O Revolut é um cartão de crédito pré-pago que te permite comprar e sacar dinheiro em mais de 150 países sem taxas e com a melhor conversão de moeda, ou seja, sua compra ou saque será convertido  praticamente igual a cotação que você pesquisa no Google. Existem três tipos de cartão Revolut: 


             STANDARD 

A clássica e eficiente conta gratuita (a que eu tenho). Nesta conta você tem direito a comprar em 150 moedas sem pagar taxas. Já os saques sem taxas são limitados a 200 euros por mês. Acima deste valor você paga uma comissão por saque de 2%. Ok, existe uma comissão, mas mesmo esta comissão de 2% ainda é mais baixa do que o valor cobrado pelos bancos tradicionais.  A dica que dou para quem quer pechinchar é evitar sacar dinheiro toda hora. Tente pagar todas as suas compras, restaurantes, etc com o Revolut e só saque se realmente precisar, pois para pagar, as transações são inteiramente gratuitas! 

                                                            PREMIUM


Todas a vantagens do Standard, sendo que o limite de saque sem taxa de 2% aumenta para 400 euros mensais. Inclui ainda seguro por perda de bagagem, além de outras vantagens. o Revolut Premium custa 7,99 euros por mês.



METAL


A versão Revolut para quem quer abandonar de vez seu banco europeu. Esta versão tem todas as vantagens do Standard e do Premium, com o limite de saque de 600 euros sem pagar a taxa de 2%. O Revolut Metal custa 13.99 euros e inclui ainda vantagens como acesso a salas vips em aeroportos, cashback nas suas compras, seguro saúde e viajem, entre outros. 


Quem pode solicitar o cartão Revolut?


Por enquanto apenas quem reside na união européia. Portanto, o Revolut promete que chegará ao Brasil em 2020 (ainda sem data definida). Existe até uma lista de espera para quem deseja se inscrever e estar entre os primeiros a solicitar o Revolut Card. 


Como solicitar seu Revolut?


Basta acessar o site ou baixar o aplicativo (o aplicativo pode ser configurado totalmente em português). Se você solicitar o Revolut GRATUITAMENTE através do nosso link https://revolut.com/referral/herber79d!a10121 , você receberá ainda 15 euros de bônus. Para isso basta se inscrever, pedir seu cartão, realizar uma recarga de 10 euros e fazer a primeira compra. Os 10 euros da recarga não são uma taxa é apenas uma forma que a Revolut utiliza para verificar sua identidade e validar seu cartão. Você pode usar os 10 euros na sua primeira compra 😉. Aproveite, a promoção da carta gratuita + os 15 euros é válida até o dia 9 de dezembro de 2019. Como já foi mencionado, apenas quem reside na União Europeia pode solicitar o Revolut (pelo menos por enquanto). 


Preciso enviar documentos para solicitar meu Revolut


Sim, as regras na Europa exigem que você envie uma carta de identidade ou documento que comprove sua residência legal em algum pais membro do bloco (no caso da França seu titre de séjour). Os documentos devem ser enviados pelo aplicativo e serão solicitados no momento da sua inscrição. 

Como carregar? 


Para carregar seu Revolut existem duas possibilidades. Através do seu cartão de crédito (a forma mais simples e a que eu uso) ou por transferência bancária. Tudo é feito pelo aplicativo, muito fácil e intuitivo! 


Como acompanhar meus gastos? 


Tudo funciona pelo aplicativo e em tempo real! Você usa o Revolut e recebe uma notificação instantânea informando da sua compra ou saque. Mais prático e seguro, impossível!


Posso comprar pela internet e usar o Uber?


Sim, inclusive as versões pagas do Revolut incluem cartões digitais gerados pelo aplicativo que só podem ser usados uma única vez. Isto evita que fraudadores roubem as informações do seu cartão. Já para Uber, eu costumo dizer que o Revolut é a salvação, principalmente nas viagens internacionais! Na minha última viajem ao Brasil cadastrei meu Revolut no Uber (ao invés do meu Visa francês)  e pude controlar meus gastos em tempo real através do aplicativo. Algumas vezes notei que o Uber havia me faturado corridas anuladas, mas graças ao aplicativo Revolut, que me permite controlar todas as transações em tempo real (coisa que o aplicativo do meu banco francês não faz), pude solicitar o reembolso ao Uber imediatamente. Mas atenção, para pagar o Uber com o Revolut é necessário ter saldo suficiente no seu Revolut card. 



O Revolut funciona no Apple Pay?


Yes! Finalmente o Revolut funciona com Apple Pay! Como isso me salva quando vou dar uma caminhada, não levo meu cartão e preciso comprar o pão e o leite do café da manhã na volta da caminhada (esquecemos o cartão, mas o celular, nunca! 😂😂😂). 


Posso fazer transferências de dinheiro com o Revolut?


Sim. De posse do seu Revolut você passa a ter uma conta corrente no reino unido e uma conta IBAN na união européia, possibilitando transferência de dinheiro da sua conta Revolut para qualquer banco no mundo. Você pode enviar ainda dinheiro facilmente para seus amigos que possuem Revolut. Tudo simples e rápido! O dinheiro entra imediatamente na conta Revolut do seu amigo. 


Conclusão: Vale a pena ter um Revolut card?



Sim! Vale muito a pena, principalmente quando você viaja para o exterior e não quer ter surpresas e taxas extras cobradas pelos bancos. Hoje quem mora na Europa não paga taxas se usar seu cartão de banco europeu em qualquer pais membro do bloco. Mas saindo da Europa as taxas existem e são salgadas. A minha experiência com o Revolut sempre foi positiva, seja em compras pela internet, uso do Uber, saques ou pagamentos. Então não hesite em clicar neste link e solicitar seu Revolut card gratuitamente, além de 15 euros após sua primeira compra. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário