domingo, 1 de março de 2020

Coronavirus em Paris: Museu do Louvre fecha as portas


O Museu do Louvre amanheceu de portas fechadas na manhã deste domingo (01/03) em Paris. O motivo: o medo dos funcionários de contaminação pelo coronavirus. Na frança, 100 casos confirmados de contaminação pelo Covid-19 até o momento. O departamento do l'Oise (a cerca de 60 km de Paris) é o mais afetado, onde várias pequenas cidades estão confinadas, afetando quase um milhão de pessoas.

Ainda não se sabe se o Museu do Louvre abrirá as portas amanhã. A decisão de paralisar o museu partiu da quase totalidade dos funcionários que exerceram o que se chama aqui de "Droit de retrait", ou seja, um dispositivo legal na lei trabalhista francesa que permite aos trabalhadores de paralisar as atividades caso haja risco à saúde, à segurança ou à vida. Em casos como estes, os salários continuam sendo pagos até que os responsáveis tomem uma providência e solucionem o problema. 

O nível de alerta de transmissão do Covid-19 aumentou para o nível 3 hoje em Paris, ou seja, alto risco de contaminação. Eventos estão sendo suspensos, como o salão da agricultura e uma corrida que deveria acontecer hoje em Paris. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário