segunda-feira, 26 de julho de 2021

França reabre fronteiras a Brasileiros, mas com restrições


Após meses de fronteiras fechadas aos brasileiros em virtude da crise sanitária provocada pelo Covid-19, a França finalmente reabriu suas fronteiras para turistas brasileiros devidamente vacinados, sem a necessidade de apresentação de teste RT-PRC ou isolamento.  As novas regras estão válidas depois do dia 17 de julho. 

Mas atenção: por enquanto, apenas as vacinas aprovadas pela União Europeia são válidas: Pfizer, Moderna, Janssen e AstraZeneca. Como a vacina da Janssen possui apenas 1 dose, é preciso esperar 28 dias antes de obter autorização para entrar na França sem restrições. Para as demais vacinas (que são administradas em 2 doses), é necessário aguardar 7 dias após a administração da segunda dose. 

A vacina Coronacav, amplamente aplicada no Brasil, no momento não faz parte das vacinas aprovadas pela Europa, ou seja, quem foi vacinado com a Coronavac pode viajar para a França, mas deverá fazer teste RT-PCR 48h antes do embarque e se submeter a uma quarentena de 10 dias, além de apresentar, antes do embarque, um motivo importante para a viagem (motif impérieur). Como já foi dito, para os vacinados a entrada na França não requer quaisquer restrições.

Sobre a Coronavac há uma enorme pressão do setor turístico para que a vacina seja regulamentada pela Europa nas próximas semanas, tendo em vista que, caso a vacina não seja regulamentada, a maioria dos chineses (vacinados com a Coronavac) não poderão entrar na Europa sem restrições, o que geraria ainda mais prejuízos ao turismo do velho continente. 

É importante lembrar que brasileiros vacinados e que desejam viajar para a França não precisam fazer teste RT-PCR. 

Já para brasileiros devidamente vacinados que retornam ao Brasil (assim como estrangeiros) é necessário fazer o teste RT-PCR 72 horas antes do retorno ou chegada ao Brasil. 

Aqui na França um teste RT-PCR custa em média 49 euros e pode ser feito em laboratórios como o Synlab, Biogroup e Cerballiance, que são devidamente regulamentados pelo governo. Para os brasileiros residentes na França e que possuem Carte Vitale, todos os testes covid são gratuitos. A gratuidade não se aplica aos turistas. 

Para maiores informações para organizar sua viagem à França, não hesite em visitar a página do Consulado Geral do Brasil em Paris

Nenhum comentário:

Postar um comentário