terça-feira, 20 de maio de 2014

Dicas de Paris para brasileiros: curso de francês grátis

Você que acompanha o Viver Paris já deve ter conferido nossa primeira postagem com dicas de cursos de francês grátis para brasileiros que estão morando em Paris. Como a postagem foi um sucesso, resolvi dar outra dica de um bom curso de francês também de graça.

Como disse na postagem anterior, os cursos gratuitos são ofertados pelo governo da França para facilitar a inclusão do estrangeiro que está vivendo no país. A maior parte são de excelente qualidade e são oferecidos gratuitamente os níveis A1 e A2 (níveis iniciais que permite a comunicação e compreensão do idioma). Mas algumas escolas vão além e deixam o aluno ainda mais preparado, no nível B1, como é o caso do curso que vou falar agora.


Este curso é oferecido pela Associação Centre Cerise, localizada na Rue Montorgueil, ao lado do Centre Georges Pompidou. O interessante é que lá eles dividem os alunos de acordo com o nível, o que facilita o progresso aos que estão em níveis mais avançados. Por isso, no momento da inscrição, você faz uma pequena prova escrita e oral para determinar seu nível no idioma. Caso não fale nada em Francês, será automaticamente colocado no nível A1. 


Outra coisa bacana do Centre Cerise é que agora eles estão oferecendo aulas de teatro para treinar o sotaque (quem vive aqui sabe que essa parte é dura...). Além disso, as aulas são a noite (18h30 às 20h30), o que facilita para quem trabalha e não tem muito tempo. As aulas acontecem nas segundas e quartas ou terças e quintas.  Os cursos no Centre Cerise vão de outubro a junho, ou seja, você já pode se organizar para se inscrever agora em junho, quando as turmas do ano passado enceram suas atividades. A inscrição custa 120€ o ano inteiro.

Leve consigo passaporte e um comprovante de residência para se inscrever. Mais informações no site do Centre Cerise


Centre Cerise
46, Rue de Montorgueil - Paris

Nenhum comentário:

Postar um comentário